segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Balanço e Desafios


Como no dia 05 de setembro eu comemoro 4 meses desta nova vida de corredora, o balanço da semana será um balanço maior, ou seja, destes 4 meses.

Atividade Física:
Nestes meses, dois foram de licença especial e consegui me dedicar muito a academia. Fiz musculação todos os dias. Depois, quando voltei a trabalhar, demorei um pouco para organizar minha vida e meus horários, mas agora está tudo assim
Seg, qua e sex --> musculação e caminhada
ter, qui e sáb --> corrida

Tentei voltar com a musculação todos os dias, mas ainda não deu. Talvez pelo cansaço da Maratona, talvez porque seja muito mesmo. Ficamos assim por enquanto.

Alimentação:
A mudança nestes 4 meses foi e continua sendo gradativa. Gosto de me pesar no sábado, porque me controlo na sexta, dia que era de pisar feio na jaca, por vários anos da minha vida. Minha intenção é que apenas uma refeição no fim de semana seja mais calórica. Caminho para isso.

Eu comigo mesma:
Esta guinada de 180graus só me fez bem. Tenho altos e baixos, mas o fato de ter decido a mudar definitivamente só me faz mais segura das minhas decisões. Ainda preciso muito de atenção, observar os pequenos sinais de compulsão, mas sinto que a corrida ajuda baixar a ansiedade e acalmar a compulsão. Muitas vezes termino os treinos sem um pingo de fome. Me sinto uma vitoriosa por ter ido a academia antes do trabalho. Isso tudo só me faz bem.

Desafio dos próximos 4 meses:

Primeiro, porque DESAFIO? Porque sempre que marco um OBJETIVO OU META ela não acontece. Então vou me desafiar a conseguir. É uma questão de semântica, mas palavras tem poder.

No dia 09 de dezembro tem a ultima prova do ano na região: Prova Pedestre Cidade de Londrina. Serão 13 semanas até lá. No dia 05 de dezembro, completo 8 meses de mudanças. Propício né?

Vamos aos desafios:

1º Emagrecer mais 15 quilos até lá. Não vai ser fácil, mas quem disse que é impossível? Quanto menos gordura temos no corpo, mais dificil se torna retirá-la. Mas desafio é desafio, então o negócio é controlar melhor a boca. Por isso estou indo quarta feira à Nutricionista, uma que já conheço e foi uma das melhores que consultei até hoje.

2º Porcentagem de Gordura perto de 20%. Eu tenho uma estimativa da minha % de gordura em torno de 27%. Fiz na academia com as pinças. E este é mais um motivo de voltar na nutricionista: teste de biopedância. Nele eu tenho minha %gordura, % massa magra, água etc... Acho bem completo e mais preciso. Quarta eu fico sabendo o tamanho do desafio.

3º Terminar a prova em menos de 39:59min: É eu sei. Números e mais números, o importante é chegar etc... Mas precisamos de números para mensurar nossa evolução. Para chegar neste tempo ou menos, meu ritmo de corrida tem que passar para 7,6min/km e minha velocidade ser de 7,5km/h ou mais. Hoje, corro em torno de 6,5km/h e meu pace é em torno de 8,50. É treino, perda de peso e vontade.

Então é isso. Desafios são grandiosos e para vencê-los a disciplina tem que ser maior.  Disciplina é liberdade. Uma boa semana a todos!


14 comentários:

  1. Oi Valerie,
    Adoro seus relatos e tua forma de falar: nua e crua. É isso aí!
    Estou aqui torcendo muito por ti e dizendo você também serve de inspiração pra mim. Hoje fui na nutri e amanhã tenho psicóloga.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. hum...mto bom...muuuuito bom val!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, e sucesso na próxima fase :)

    ResponderExcluir
  4. Super legal, seus desafios, que são mais ou menos parecidos com o meu, mas menos, muito menos, ainda to caminhando na corrida, e quanto a dieta, to caminhando tambem....mas eu chego lá, e vc chega lá....força e bora.........beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi Val,
    Desafios movem nossa vida.
    Hoje atingi/superei um objetivo pessoal estabelecido no dia da minha cirurgia. É muito gratificante.
    Ter objetivos nos faz ter foco, estabelecer estratégias nos aplicarmos mais.
    Estou muito feliz com seus resultados, sobretudo porque vejo que cada vez mais vc fica longe da opção que eu tive que fazer e que confesso, se tivesse saúde suficiente para ter enfrentado de outra forma o faria.
    Sempre em frente.
    Ao infinito e além...rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai conseguir!!!! Posso pegar ima rabeira??? Rsrsrs bjos

      Excluir
  6. desafios estao ai para serem superados e nesse tempo 15kg, foi um desafio e tanto!parabens!
    agora é focar nos proximos meses e como diz ro, foco!!!!!Total!hehehehe
    Vais conseguir o tempo proposto para prova, vc vai ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Acho muito importante estabelecer metas ou desafios, e correr atras de alcança-los, vc já fez um ótimo progresso até aqui, e ninguém dúvida que irá chegar aonde deseja ...
    Boa sorte

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. E no ritmo que estás, TU VAIS CONSEGUIR, amiga ! Um beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
  9. oi Valérie, acabei de conhecer seu blog e amei! Eu tô tentando começar a correr, queria tentar uma prova de 5km, vc tem dicas? Eu só corro na esteira e bem de leve, por meia hora.

    Parabéns pelas suas mudanças! E vc vai correr uma maratona em Londrina?? Beijos!

    seismesesparaemagrecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a diferença é super visível. Tããoo bom ver isso. Gente com força E vontade, que consegue atingir os “desafios” rs.

    Boa sorte pra você nesses próximos meses.... e muuuita disciplina por ai ;)

    Te linkei nos meus favoritos, tá??

    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  11. Tão bom te ver assim conseguindo conquistar não só a meta de emagrecer mas a de se sentir bem e feliz com o que realiza e tenho certeza que vai chegar lá e vai além ,mas conte comigo para uma vez ou outra comer um pão e fugir da dieta ,mas não faço por mal é que como sabe meus dotes culinários são reduzidos ,mas estou me especializando em salada de frutas e vou preparar uma para vc,beijos .

    ResponderExcluir
  12. Parabéns!!!!

    Que bom, te ver animada assim...

    To te espiando kkk de longe, mas sempre to por aki!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Valerie,

    Parabéns pelos 4 meses de vida nova. É muito bom ver o sucesso do pessoal aqui na internet, isso motiva a gente a continuar. Vou torcer por vocês nesses novos desafios.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.