sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Não desista. Não agora.


"Leva 4 semanas para notar seu corpo mudar, 8 semanas para seus amigos e 12 semanas para o resto do mundo. Dê-lhe 12 semanas. Não desista."

Muitas vezes queremos resultados imediatos. Começamos a nos alimentar melhor e fazer exercícios por 2 dias e já cobramos a balança que não desce e a calça que ainda está justa. Uma mudança requer perseverança para colher resultados. Antes mesmo de sentir motivado pelas mudanças visíveis você tem que ter fé em você e no que você está fazendo.

Já tem mais de 12 semanas de mudanças na minha vida e quase 17 quilos emagrecidos. Acredita que existem pessoas que ainda não notaram? Chegam para mim, perguntam o que está diferente, mas não enxergam o emagrecimento. Sei lá porque. Uma pessoa chegou perto de mim e perguntou se eu havia cortado o cabelo. Ahhh, não...

As mudanças das primeiras 4 semanas, apesar de visíveis apenas para você, são super importantes para o sucesso. Arrume um caderninho e anote TUDO que você notar que mudou. Quantas vezes foi ao banheiro, como sua pele está mais lisa, as olheiras que sumiram, a disposição em acordar...Tire suas medidas e compare mês a mês.


A cada dia os hábitos mudam, tudo toma um ritmo e acaba virando uma rotina. De repente você já não pensa na necessidade de fazer tal coisa, apenas faz. Quando menos espera começa a sentir falta da caminhada de todas as tardes.

Não podemos desistir. Sempre seguir em frente procurando melhorar todos os dias.

Não deu certo ontem. Não tem problema, hoje tem um dia novinho inteiro te esperando!




23 comentários:

  1. Eu estou na 10 semana estou com -16,5 e as pessoas n notaram ainda... ou sei la n falam... Aii qdo eu flo q eliminei q elas comentam... será q é p q eu me sinta bem, ou será que notaram tbm? Vai saber né... Agora desistir nunca!! N to nessa para que as pessoas percebam q estou eliminando peso... o que eu mais quero e é o que estou sentindo é estar bem comigo.... Estou mto bem obrigada e feliz, pq agora me enxergo de verdade... faço as coisas por mim pela 1° vez!!! Até o final do ano tenho mtos projetos e coisas para fazer!!! Vamos c chegar no Natal lindonas!!!

    Otimo final de semana!!!!


    Bruna

    ResponderExcluir
  2. pera... vou pegar a folhinha e ver quantas semanas faltas pro meu cruzeiro! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu não toma tento não, Dona Lilian...
      Achei uma foto para dar um jeito nas tuas chinelas, segue o Casa de Fricotes no Face que vc vai ver.

      bju

      Excluir
    2. ja sigo... Pera que vou la ver!

      Excluir
  3. Adoreiiiiiii o post mega realista e motivador!
    Olha a mudança fantástica que já aconteceu na sua vida e corpinho nesses meses!!!!!
    Fórmula mágica? Só aquela que já conhecemos: RA+AF+DEDICAÇÃO!
    Boraaaaaaaaa Val...tamuuu junto o/\o
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. mundaças mil na sua vida, tenho certeza, emagrecimento nao atinge so o espelho, mas muda um bocado de coisa da vida da gente e na vida da gente...

    vc ta mega diferente sim senhora...deixe os que sugerem o "cabelinho"...de lado!E continue, vc ta no caminho certo...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Foi muito bom ler isto em seu blog. Estava precisando. Beijos
    Alice

    combalao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro teus posts e a forma que tu escreves! Pode ter certeza que tu motiva muito, pelo menos eu me sinto assim. Estou indo na nutricionista e na terapia fazem vinte dias e já comecei a sentir diferença, no corpo e na balança.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo!! Vai servir de inspiração para continuar firme nos objetivos durante o fim de semana!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Foi feito pra mim, ontem mesmo reclamando que tudo que to fazendo nao ta dando resultados......obrigado querida precisar disto para me animar de novo.....beijus

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo Post Val! Hj acordei pensando nisso. Nao tenho que pensar em resultado. Pensei: Simplesmente faça, Claudia. Faca sua AF todia, controle sua alimentacao todo dia, sem descanso. E daqui a 1 ano olhe pra tras e veja o que aconteceu. Pq agora..eh so o comeco. Entao, eh isso, JUST DO IT! Beijos e parabens!

    ResponderExcluir
  10. Eh vdd.. a gente sempre quer tudo pra onteeem!
    Mas eh preciso paciencia e presistencia!

    Otimo final de semana p vc!

    Beijinhos

    http://yarinhafernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Imediatismos não existem quando se trata transformação no corpo ... A gente tem que se dedicar bastante, mas ... VALE A PENA ! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom ler isso no seu blog hj, estava precisando mesmo!!!! Vou colar no meu espelho, para lembrar todos os dias... kkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Amei o seu post de hoje!

    Super motivador :-)

    Bom final de semana!

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Valérie,
    Acho que desde que te "conheço" nunca te vi perder tanto peso e estar tão feliz. Parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  15. O porque das pessoas não notarem é que a gente estava MUITO acima do peso. Somente muitos quilos a menos começarão a serem percebidos "pelo mundo". Isso é super normal. Acho até bom, sinal de que não andam prestando atenção na minha vida, rsrsrsrs. Eu emagreci 15 kg (ainda faltam outros 15) e as pessoas somente agora estão começando a perceber. Como já passei por isto antes sei que é assim mesmo que funciona. Quando o emagrecimento está "gritante" é que todo mundo nota. Apesar de fazer tão bem pro ego ouvir um "nossa, como vc emagreceu", as pequenas mudanças que vamos percebendo diariamente são as mais gostosas, não é? Não há nada de mais delicioso que passar por um espelho sem esperar e se ver mais magro assim, de supetão.
    Vamos que vamos!!!
    Bjs,
    Má.

    ResponderExcluir
  16. De fato é preciso muita dedicação, e perseverança e força de vontade.... E disso vc já demonstrou q tem de sobra ne Val..
    E sei que que irá continuar muito longe.... É muito importante e bom ver como vc está bem.
    Sucesso girl
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. é uma luta diária.. a minha ja tem cinco anos.. e nem por isso posso nem sequer pensar em parar agora..rs..bjokas lindeza e ótimo fds

    ResponderExcluir
  18. Interessante esse negócio das semanas rss, eu nem imaginava rs.

    É muuita dedicação e foco, né??
    Muito bom ler isso num domingo à noite... e poder levar pra semana. Obrigada pela 'reflexão'.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. simplesmente a-m-e-i seu post. Motivador e realista. E "vamo que vamo" que eu estou só começando...me segue Tb!!! Bj

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do post!
    Era o que eu precisava ler!
    Excelente outubro pra voce!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Valérie!
    Cheguei aqui pelo Cottage Regressiva.
    Adorei esse post; adorei o blog!
    Já linkei seu blog e já estou "te seguindo".
    Muito sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.