domingo, 1 de dezembro de 2013

Prova Pedestre UEL - A corrida no quintal de casa


Enfim chegou a prova meta deste ano. A prova "da casa", no lugar que estou todo dia, no ninho dos Golden Runners-Nafi.

Começo com esta foto e transcrevo aqui o que escrevi sobre esta foto no Facebook:

Você vai seco se procurar nas fotos de corrida e se depara com uma, vamos dizer, nem tão fotogênica...rsrs. Mas sabe, estas são as melhores, porque vc não está murchando a barriga, ou arrumando a roupa, ou procurando o melhor perfil. Elas escancaram o quanto vc está melhor e o quanto ainda vai melhorar. Mostram a sua musculatura e também a sua gordura. E fazem vc avaliar tudo isso e se sentir determinada a continuar em frente. Porque por mais que as pessoas insistam em dizer que está ótimo, que emagreceu muito, tá magrela, ainda falta. Falta muito. Bem menos do que foi um dia, é claro. — se sentindo determinada.
É isso. O processo de emagrecimento ainda não acabou, ou melhor nunca acaba. Porque é uma decisão de vida e ninguém tem data marcada para morrer né? rsrs Este processo é de eliminação de gordura, ganho de massa muscular (que começa aparecer por baixo da banha que foi embora), mudança da alimentação que cada dia fica mais saudável (e com algumas escorregadas, mas ninguém é perfeito).

Em julho, me frustrei inteira por não ter conseguido baixar meu tempo na Prova do SESC. Ontem nesta prova, também não consegui minha meta, mas posso dizer que mesmo assim fui bem, porque imprevistos existem, a começar por uma Comissão Organizadora que coloca um tapete de 200m em cima de buracos para entrar e sair da pista de Atletismo. Ou que "esquece" de colocar as placas de marcação da quilometragem, algo que para muitos não faz diferença, mas para quem procura manter o ritmo, faz uma diferença enorme!

Independente disso, fiz um ótima corrida. Juntei forças para o sprint final (da foto acima). Vibrei com as crianças da nossa equipe no podium. Revi amigos, encontrei novos. Só quem participa desta festa sabe como é bom.

Outra meta que "não alcancei", foi pesar 72 kg na prova. Será que não alcancei mesmo? Acho que não, porque entro nas minhas calças e bermudas que usei da outra vez que emagreci. A diferença é que agora tenho músculos, não apenas emagreci. Estou com 77kg. E vi este número com tanta tranquilidade que até me assustei rsrsrs.

Então é isso. Dia 08 será a ultima corrida deste ano (eu acho rsrs). Será de apenas 4km, porque ou era essa ou era 10k. Cogitei até fazer 10k, mas quer saber? Não tô afim não. Tô perdendo esta necessidade de aumentar a distância, vencer a qualquer custo, diminuir o tempo custe o que custar. Acho que sei que vou chegar lá. Enquanto isso, vou curtindo a paisagem e o vento no rosto. E a amizade de todos!

3 comentários:

  1. Valerie, lembrei de uma conversa no pelo facebook há mais de 1 ano onde eu estava no centro da minha depressão por ser motivo de chacota numa academia. E você estava lá me animando, me ajudando. Enfim... Poder vê-la hoje linda e mais saudável me é um prazer enorme. Muito bom te conhecer. E vamos seguindo firme. Um dia aprendo a correr e vamos correr juntas okay?! bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem, como já comentei, estás no caminho certo, tenho certeza disto ! E, em breve, estarás com teus 72 kg. Força, guria, que já estás muito bonita e ficará, mais ainda ... Beijo.

    ResponderExcluir
  3. O mais importante da corrida é curtir o vento na cara, o som e o cheiro de cada lugar. O tempo ou a distancia são muito relativos, nao garantem a sensação de prazer!

    Parabens!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.