sábado, 8 de junho de 2013

Corrida Noturna Rota de Las Montanhas

Ainda no "cansaço" da prova de ontem vim contar a festa que foi. Porque desde de que me inscrevi, encarei esta prova mais como uma festa, uma balada (e foi rsrs)

A Rota de Las Montanhas foi idealizada por Richard Moura, que durante sua preparação para subir o Aconcagua, (leia o relato dele aqui, vale a pena!) fez várias rotas dificílimas aqui em Londrina para treinar. Hoje ele tem uma assessoria super organizada e seu carisma e experiência foi todo transferido para esta prova.

É claro que os trechos complicados saíram do percurso da corrida, mas ainda sobrou uma lomba de 500m e de inclinação em torno de 45 graus... É mole?

No dia anterior, fui com meu marido caminhar e acabamos fazendo o percurso andando (nota mental: não fazer mais isso) e trabalhei o dia todo ontem (o feriado era em Londrina e não em Cambé). Resultado? Cansada né?

Chegando lá, vi uma tenda de Quick Massagem e já me ofereci para estrear as cadeiras...rsrs Foi a melhor coisa que eu fiz! Uma massagem para lá de relaxante.

Só o visual já era relaxante...
Encontramos o povo, mas faltava encontrar a Silvia, minha companheira de corrida. Fizemos a Maratona de Londrina juntinhas, lembram?

Mas não demorou muito encontrei minha amiga que não via desde de janeiro!

com esta dupla a risada está garantida!

Tudo pronto, aquecimento feito, fomos para a largada e a festa começou. Fogos de artifício na hora da buzina. Uma multidão cheia de enfeites coloridos e brilhantes. Balões, roupas coloridas. E vamos correr!

Uma pena que minha foto da lomba ficou ruim. Mas quando chegamos no final dela, a primeira surpresa: música clássica:


Daí só festa e descida!

Um pouco antes da hidratação, no quilometro 3 (todas as placas tinham uma mensagem positiva e motivadora!) encontramos a música eletrônica

Pensa que a gente foi só para correr?

Paradinha básica para a foto!
Pela primeira vez na minha vida de corredora (e acho que de muitos experientes) havia latões de lixo para colocarmos os copos d´gua! Viva para organização!! E todo mundo jogou o copinho no lugar! Parece bobagem, mas sempre me incomodei muito com o copo jogado. Simplesmente não consigo jogar, coloco no meio fio, em cima de um cone sei lá.rsrsr

Estávamos na metade final da prova. E ainda tinha mais surpresas. No km 4, encontramos os malabaris


Depois deles, veio o único trecho que tenho uma crítica a fazer a organização, mas com o intuito que se faça uma correção para a próxima prova. É um trecho onde não tínhamos muitos voluntários, o transito estava em meia pista e a iluminação pública estava apagada. Para ajudar, havia uma festa em uma casa e uns bebuns vieram mexer com a gente... afão!! Depois que parei de beber não suporto mais gente cretina e beberrona. 

Mas passou, o engarrafamento acabou iluminando o trecho e tudo deu certo. Passei de novo pelos meus primeiros 300 metros como corredora na prova do SESC do ano passado. Que bom saber que ainda estou por aqui e cada dia melhor!

Daí veio a roda de samba, mas me empolguei tanto, que a foto tremeu muito, virou um borrão! rsrs 

E viemos embora, no ultimo quilometro, que parecia não ter fim! rsrs 
Muitos voluntários dando força, apoio, gente que havia chegado e ajudando, como sempre, muita alegria. Prova de rua é isso!

Marido como sempre veio nos encontrar com água, isotonico e medalha no pescoço. Passei meu celular para ele registrar nossa chegada

Mãozinhas dadas de novo!

UHUUU terminamos!
Tempo? péssimo! hahah Só melhor e muito melhor que do Atos Green que eu caminhei o tempo todo. O pace foi bom, com toda a farra que fizemos ainda foi mais baixo que a prova Adriana de Souza de Ibiporã. Então, apesar do cansaço, da bagunça e das paradinhas, tô no lucro!

E isso o que vale. Atividade física, vida saudável, amigos, riso solto sem motivo. É pouco o que quero para minha vida. Ontem, voltando da prova, eu me marido nos pegamos pensando na alegria e prazer de chegar em casa, depois de uma prova, tomar um banho e se enrolar no edredom para assistir televisão e comer uma pizza. Gente, isso é muito bom! hhaaha
Nossa turma, pós prova!!

A medalha, o mimo piscante que eu ganhei da Benê e a camiseta da Maratona do ano passado.
Porque ir com a camiseta da Maratona? Porque a Maratona corre o risco de não acontecer este ano. Tem uma página no Facebook, pedindo pela maratona. Curte lá, ajude, mesmo que virtualmente a Maratona. Um evento como este não pode parar. Temos que lutar pelo aumento de provas e não pela sua extinção.

Então agora o próximo desafio é o Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua - Etapa Londrina (07/07/13). Tenho um peso que quero estar neste dia e um tempo que quero fazer. Então, bora treinar!!!

8 comentários:

  1. Parabéns pelo percurso, amiga. Muitos quilômetros pra ti, persista, SEMPRE ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Eu sei que vc sempre está comigo! Bjs

      Excluir
  2. Ahhh que legal! Sempre leio o seu blog, acabo chegando nele por outros que vejo, e olha que legal: Domingo passado eu te vi pessoalmente! é estranho, pois não nos conhecemos, mas ao te ver, me deu um ânimo a mais para ficar na corrida do Lar com chuva!!!!!!! rsrsrs eu tinha ido pra devolver meu chip e descobri que era descartável, mas o ver todas as pessoas que estavam lá, animadas e se aquecendo na chuva, não pensei duas vezes e corri junto! Foi ótimo!
    Ontem eu não te vi, mas lendo o seu post, veio o filminho na minha cabeça, foi a corrida mais divertida que eu participei até agora!
    E vamos rumo ao dia 07/07!
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju!!! menina, mas era só chegar e dizer: Oi sou a Ju e leio seu blog! rsrsPronto, virou amiga. Deixei um recado num face que acho ser seu.

      Dia 07 de julho vc vai? Vamos nos encontrar! beijos

      Excluir
    2. Sim!!!!!!!! Dia 07 estarei lá!!!! :D

      Excluir
  3. me emocionei lendo seu post, amei....lindo...PARABÉNS. meu sonho correr, um dia eu largo a preguiça...imagino que deve ser demais correr e depois ir para debaixo de um edredon....felicidade é isso!!! parabéns, parabéns....

    ResponderExcluir
  4. o importante é curtir cada metro de prova, e isso vcs fizeram. parabéns.
    mto legal essas estações musicais. e realmente, todas as organizações deveriam espalhar lixeiras...é horrível ter q jogar no chão, tb sempre coloco no meio fio.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. Oi te mandei um email, relacionado as fotos do evento!!! Parabéns pelo Blog.
    Abraço Richards M.
    R80

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.