Pense em uma prova "fudida". Pensou? Então multiplica!! Ibiporã (10km de Londrina) é uma cidade conhecida por suas lombas. Impossível uma prova de 8km sem nenhuma subida. A organização fez o melhor possível.
Bom, durante este mês, eu treinei com o Golden Runners-Nafi e fiquei 10 dias parada por conta do meu joelho. Tudo aconteceu. Então, qualquer resultado seria muito bom.
A prova foi gratuita, muito bem organizada, mais de 1300 corredores. Lindo!!! Céu limpinho, clima seco e acho que uns 30graus na sombra. Sombra? que sombra? Infelizmente as árvores eram pequenas, então a maior parte do percurso (para não dizer todo) foi embaixo do sol das 10 da manhã.
Aquecendo ao lado da Aldenice, corredora maravilhosa e super generosa! |
Minha estratégia? Segurar os primeiros 2km (a minha prova era de 4km), aproveitar a vista e a brisa, correr o que der e andar o que sobrar. Além disso, MP3 no ouvido para animar mais ainda e evitar as conversas (eu adoro um papinho, vcs sabem rsrs)
Olha eu colocando toda a estratégia em prática (ligando o MP3) |
Alguma dúvida sobre eu ter aproveitado a prova? |
Durante o percurso vi alguns corredores que nunca imaginaria que eu veria andando em uma prova (Londrina é relativamente pequena, então a gente se encontra em todas as provas). Eu andei, sem nenhum um pingo de vergonha. Faltou água infelizmente. O pessoal dos 8km relatou que houve pessoas parando por ter passado mal com o calor. No final da prova, eu tinha arrepios por causa do calor e estava começando a desidratar.
Encontrei meu marido ("termina e vem me buscar", lembram?) e só disse:" PQP que prova f...! " Só para vcs sentirem o "grau"! rsrsrs
Mas eu consegui terminar!!!
Cheguei gente!!! |
Resumindo: FOI MINHA MELHOR PROVA ATÉ HOJE! Levando em consideração todos os fatores "dificultantes" e meus antigos resultados, nunca fiz uma prova tão boa. Valeu muito a pena!
Não posso deixar de citar que encontrei com a Mara e sua equipe (filhote e maridão) que viajaram quase 100km para correrem com a gente. Sempre é um encontro com muita festa, risadas e carinho. Fico tão feliz de ter sido a "culpada" de ter iniciado a Mara neste vício! Mais feliz ainda de ver seu marido e seu filho também levando uma vida mais ativa e saudável.
Mais fotos da corrida...
Marido voando baixo |
A trupe que esteve em Ibiporã. No centro, nosso treinador |
ah lindinhas, mara e valerie juntas....bacaneeeeeeeerrimo!
ResponderExcluirparabens pela prova, a gente sempre se superando!
essa provas de subida detonas...hahaha
e na descida que alegro, meu joelho ferra!!!kkkk
bjaozao
Lindo de se ver, parabéns, amigas ! Beijo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.
ResponderExcluirObrigada!
Oi Valerie!! Achei o seu blog no da Rachel e me apaixonei por vc!!!! Tbm adoro corridas, ja viciei e não tem jeito! E imagino mesmo o quanto deve ser difícil correr aí em Londrina com o calor! Se aqui em Curitiba com esse tempinho xoxo eu ja sofro.....hehehehehe
ResponderExcluirJa estou te seguindo!!! Beijoss!