quinta-feira, 2 de maio de 2013

13ª Prova Pedestre Adriana de Souza - Ibiporã


Pense em uma prova "fudida". Pensou? Então multiplica!! Ibiporã  (10km de Londrina) é uma cidade conhecida por suas lombas. Impossível uma prova de 8km sem nenhuma subida. A organização fez o melhor possível.

Bom, durante este mês, eu treinei com o Golden Runners-Nafi e fiquei 10 dias parada por conta do meu joelho. Tudo aconteceu. Então, qualquer resultado seria muito bom.

A prova foi gratuita, muito bem organizada, mais de 1300 corredores. Lindo!!! Céu limpinho, clima seco e acho que uns 30graus na sombra. Sombra? que sombra?  Infelizmente as árvores eram pequenas, então a maior parte do percurso (para não dizer todo) foi embaixo do sol das 10 da manhã.
Aquecendo ao lado da Aldenice, corredora maravilhosa e super generosa!
Minha estratégia? Segurar os primeiros 2km (a minha prova era de 4km), aproveitar a vista e a brisa, correr o que der e andar o que sobrar. Além disso, MP3 no ouvido para animar mais ainda e evitar as conversas (eu adoro um papinho, vcs sabem rsrs)

Olha eu colocando toda a estratégia em prática (ligando o MP3)

Alguma dúvida sobre eu ter aproveitado a prova?
Durante o percurso vi alguns corredores que nunca imaginaria que eu veria andando em uma prova (Londrina é relativamente pequena, então a gente se encontra em todas as provas). Eu andei, sem nenhum um pingo de vergonha. Faltou água infelizmente. O pessoal dos 8km relatou que houve pessoas parando por ter passado mal com o calor. No final da prova, eu tinha arrepios por causa do calor e estava começando a desidratar.

Encontrei meu marido ("termina e vem me buscar", lembram?) e só disse:" PQP que prova f...! " Só para vcs sentirem o "grau"! rsrsrs

Mas eu consegui terminar!!!

Cheguei gente!!!
Resumindo: FOI MINHA MELHOR PROVA ATÉ HOJE!  Levando em consideração todos os fatores "dificultantes" e meus antigos resultados, nunca fiz uma prova tão boa. Valeu muito a pena!

Não posso deixar de citar que encontrei com a Mara e sua equipe (filhote e maridão) que viajaram quase 100km para correrem com a gente. Sempre é um encontro com muita festa, risadas e carinho. Fico tão feliz de ter sido a "culpada" de ter iniciado a Mara neste vício! Mais feliz ainda de ver seu marido e seu filho também levando uma vida mais ativa e saudável.

Mais fotos da corrida...
Marido voando baixo


A trupe que esteve em Ibiporã. No centro, nosso treinador
Próximo desafio: Prova Pedestre do Lar Anália Franco em 02 de junho. Bora lá!

6 comentários:

  1. ah lindinhas, mara e valerie juntas....bacaneeeeeeeerrimo!
    parabens pela prova, a gente sempre se superando!
    essa provas de subida detonas...hahaha
    e na descida que alegro, meu joelho ferra!!!kkkk

    bjaozao

    ResponderExcluir
  2. Lindo de se ver, parabéns, amigas ! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi Valerie!! Achei o seu blog no da Rachel e me apaixonei por vc!!!! Tbm adoro corridas, ja viciei e não tem jeito! E imagino mesmo o quanto deve ser difícil correr aí em Londrina com o calor! Se aqui em Curitiba com esse tempinho xoxo eu ja sofro.....hehehehehe

    Ja estou te seguindo!!! Beijoss!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.