quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Com que roupa eu vou?

link

A corrida é conhecida como um esporte democrático e barato. A única coisa que é essencial e é cara na corrida é o tênis (e olha que existem modelos bem em conta, viu?) Mas dependendo da roupa, você pode se sentir bem ou muito melhor durante a corrida.

Em dias quentes, não se precisa mais que um shorts e uma camiseta. Procure por um material que evapore o suor. É um tecido inteligente conhecido como Dry-Fit. Algumas camisetas de prova são feitas com este material. Além de não encharcarem, são fáceis de lavar.

Claro que se vc está em forma, tem como correr somente de top e shorts...


Aconselho as mulheres usarem tops reforçados para evitar a flacidez. Pelo mesmo motivo se indicado bermudas justas. Sempre uso dois tops (algumas pessoas não recomendam, mas eu me sinto bem assim) e legging (que não tenha algodão para não encharcar). Desta maneira, não sinto o impacto em "partes moles"...rsrs

link


Meiões, sim ou não? As meias podem ser compressivas (e com preços altos) ou meiões comuns mesmo. Ou use uma soquete se preferir. O que importa é que vc proteja seu pé contra bolhas e machucados. Meias de algodão com pouquíssimas costuras são as melhores. Eu uso um meião de jogador de futebol para correr no inverno. Ajuda a aquecer as panturrilhas e isso é importante. Veja bem, estes meiões não são as mesmas meias que algumas meninas usam na academia durante a musculação por causa da caneleira. Estas meias não foram feitas para o suor, então podem prejudicar mais do que ajudar. Não tenho experiência com as meias compressivas, infelizmente.

Aqui mais modelos e algumas explicações


Se o sol está quente (e daqui para frente vai estar) não dispense viseiras ou bonés. Tenho um óculos anti reflexo (baratinho, nem precisa se assustar com o preço) que não deixo em casa em dia de corrida. 

Nos dias mais frios, luva e touca é indispensável. Até nos dias menos frios. Quem já fez o teste sabe que os dedos das mãos e as orelhas gelam e incomodam. Correr com as mãos e pés quentes é uma delícia! Então não tenha vergonha de correr de manga curta e luva, é mais comum do que vc imagina. Isso é claro, se não estiver 6 graus né Rô?


O importante é que a roupa seja leve, continue leve e não te incomode. Evite carregar mochilas, bolsas, carteiras, squeeze, etc. Se for comprar algum legging ou bermuda, procure aqueles que possuem um bolso. Com o tempo você descobre que precisa de apenas 10% do que carrega na bolsa. Documento pessoal, documento do carro, celular, dinheiro para água e a chave do carro. E as vezes, menos que isso.

Alguém mais tem alguma dica de roupas para correr?

Bora correr?


21 comentários:

  1. Valérie,
    Muito fofo o blog.
    Quanto as roupas, nos dias de sol não abro mão da viseira e óculos escuros e nos longões e dia de prova, sempre uso as meias de compressão.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Valérie. Correr confortavelmente é ótimo. Não tem coisa pior do que ficar o tempo inteiro puxando a calça, mexendo no top. Escolher a roupa certa é fundamental!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keli, vc lembrou bem. Calças e bermudas de corrida tem que ter CORDÂO na cintura!! Sem cordão é complicado.

      Obrigada

      Excluir
  3. Oiieee
    Adoreiii sou modelete no blog da Val \o/
    No verão gosto de correr de corsário, me sinto super bem e confortável e top que sustente bem, assim não tem erro ;)
    Boraaa correr \o/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. amiga, aqui nao é esporte barato nao,o povo desfila marca e vc pede dica, só vem com marca cara. Investi no tennis (q to pagando ate hj...rsss) e aos poucos a gente vai vendo tanta coisa bacana que da vontade comprar td!adoro um outlet da Nike que temos num shopping, tem coisa bacana demais num preço até razoavel.

    o povo da minha cidade desfila marca!!!!rsss

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é barato sim Paula, é só não querer competir com as patricinhas. Meu tenis pago a prestação, mas o restante, só compro promoção e sem marca.

      Se a gente não liga para isso nem vê

      beijinhos

      Excluir
  5. É tão difícil encontrar tops que segurem de verdade né ?
    Eu tenho um top duplo que é ótimo, são dois tops costurados, um com alça tradicional e outro nadador ... Falando assim deve parecer estranho, mas é bem bonitinho viu ! Comprei nessa loja aqui:
    http://www.aguasclarasonline.com.br/

    Bjssssssss
    Gabi
    MP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa dica Gabi!! Eu sofro com tops, sempre uso dois, mas mesmo assim nem sempre tão segura.

      beijos

      Excluir
  6. Eu como tenho seios grandes demais uso dois sutias, por que nenhum top me serve...dá uma tristeza! rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade, tem gente que só compra coisas de marca e nem precisa ... tem excelentes roupas para esportes que não são de marcas famosas e que são muito boas ... Com os frios que fazem aqui pelo Sul, temos que cuidar bastante, mesmo. Linda a tua modelo ali na foto ... ... Muito bom teu post.

    ResponderExcluir
  8. Ahh, sobre meias de compressão. Para mim está APROVADÍSSIMO. E a marca CEP, pra mim, a melhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá...vc poderia dar umas dicas de tênis ou fazer um post sobre isso??? é mto difícil quem está acima do peso achar um tenis que suporte bem o peso e não deforme rápido rsrsrs obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  10. como eu keria ter "corpinho" pra malhar só de shortinho e top..kkkkkkkkk... bjokas lindeza

    ResponderExcluir
  11. Excelente post. Ótimo para iniciantes como eu.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Na Renner e Riachuelo (não sei se em Londrina tem) vc encontra roupas esportivas bem legais.
    Adoro camisas Dry-Fit!
    Também uso 2 tops (um é mais sutiã esportivo)
    Não me acostumo com short...não gosto!
    As meias compridonas...mulherada tá exagerando não precisa ir até o joelho!
    Sempre usei,mas dobrava quando acabava a aula
    Por aki usam até pra caminhar,putz!
    Pra malhar eu viro perua..tenho mais roupas esportivas que sociais,abafa!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  13. Ow... que blog massa! Vai agora para a minha lista de blogs preferidos. Achei super organizado :D
    Adorei as dicas. Já vou começar pelos tops. Dias atrás eu estava desesperada com meus peitos (por conta do "pula-pula"). Vou experimentar usar top duplo.

    Um beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o seu post,eu não sou de correr,mas quem sabe um dia eu tome gosto,é que pra mim só daria jeito se eu acordasse às 5 ou 6 da manhã,mas pra isso acontecer eu teria de dormir cedo tb,coisa que já não faço a bastanta tempo O.o
    Aposto que suas dicas vão ajudar muitas mulheres,e quem sabe dá aquele UP pra quem tá pensando em correr.
    Vim aqui retribuir a visita e agradecer!
    Um ótimo domingo pra vc,e tamo juntas nessa batalha pauleira rsrsrsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi, gostei bastante do seu blog e vou virar uma visitante assídua
    Parabéns pela determinação e pelos resultados que já alcançou.
    Também estou na mesma luta e também criei um blog para me motivar ainda mais

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Virei sua fã! te conheci no blog da Fernanda Reali.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.