quarta-feira, 9 de outubro de 2013

E como foi a pesagem?


Então, a melhor coisa que aconteceu com este desmame, é que minha vontade de não pesar mais aumentou mais ainda! Resumindo, odeio me pesar e ponto.

Fiz mil sonhos som números mágicos de até 2 quilos a menos. Passei a semana super disciplinada tanto na alimentação como na corrida e musculação e emagreci 400g. Oi? Como assim? Assim sim....

Primeiro que no meio disso tudo, eu tive um tropeção no domingo com um queijo mussarela empanado e frito. Meu peso tinha subido um pouco antes da decisão, mas no frigir dos ovos, o emagrecimento foi de 400g. Gostei? Odiei!

Odiei porque esperava mais. Depois que respirei com calma "descobri" que a culpa foi das minhas falsas expectativas. E tenho estas expectativas porque marco a pesagem. Então, não pesarei.

Muito complicado? Acho que não. Se eu não me peso, não crio expectativas, se não crio expectativas, não me decepciono.

Esta semana estou no final da pílula Ac e já estou me sentindo inchada. Não irei me pesar. Talvez me pese semana que vem dia 26. Ou quem sabe dia 01/11 que daí já faço pesagem, medidas e fotos (estou fazendo isso todo mes para comparar)

De tudo podemos tirar uma lição e esta foi a minha. Pesagem cria expectativas que podem virar decepções. E decepções comigo, viram comida na boca.

Um beijo!

5 comentários:

  1. Se esta expectativa torna-se 'negativa', então já tens a resposta ... É isso aí, guria, faça o que é melhor para teu desempenho. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, engraçado que comigo tb!!! Se vejo algo não esperado na balança, já sei que darei aquela deslizada "da autopiedade"! Vc está certa em fazer essa escolha, pois isso demonstra o quanto vc está se conhecendo melhor a cada dia. Um bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Valerie. Encontrei seu blog a pouco e achei bem interessante. Resolvi pessear pelos seus posts e me deparei com um de 2012, onde você conta sobre sua primeira prova. Me identifiquei demais com ele. Quero muito começar a correr e, por isso decidi emagrecer. Também já me inscrevi numa prova de caminhada, o City Walk, e amanhã me inscrevo numa academia. Espero que, assim como você, eu consiga ser bem sucedida nos meus objetivos. Parabéns pela sua garra. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi...agora que percebi que não seguia o seu blog..desculpa a minha deselegância...srsrs
    Acredito que tenha que fazer o que for bom pra ti....eu por exemplo tenho que pesar todos os dias , se não perco o foco...Mas desencana que tu ta linda...bjo

    ResponderExcluir
  5. Tô me matando de rir com essa dos porcos e é verdade!!!!!!!!!!!!!

    Comigo tudo vira comida: decepções, alegrias, comemorações, tristezas, conquistas, enfim, tudo é motivo para comer!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.