terça-feira, 18 de setembro de 2012

Melancia? Amo!!!


Se tem uma fruta que como com gosto é melancia. É doce, é fresca e o melhor com pouquíssimas calorias. Você precisa de mais motivos para devorar uma fatia de melancia? Olha só:


. É diurética
Cerca de 90% da polpa tem água. Isso diminui os níveis de ácido úrico e melhora o funcionamento dos rins, o que nos dá mais vontade de fazer xixi. A composição da melancia ajuda também a hidratar o corpo, principalmente em dias muito quentes e após atividades fisícas.

Não engorda
Uma fatia média de melancia (cerca de 100 g) tem apenas 30 calorias!

É rica em fibras
Isso garante o bom funcionamento do intestino e dá uma sensação de saciedade. Assim, você deixa para depois o desejo de comer aquele docinho.

. Estimula o sexo
Um composto chamado citrulina dilata os vasos sanguíneos e estimula a circulação. Essas funções estão ligadas ao aumento do prazer sexual.

. Fortalece a visão
A melancia é fonte de betacaroteno, que forma a vitamina A. Por isso, ela ajuda a evitar doenças dos olhos, como a catarata e a degeneração da retina.

. Fortalece o organismo
O consumo regular da fruta previne contra câncer de mama, bexiga, próstata e estômago. Isso graças à grande quantidade de licopeno, que tem ação antioxidante. Ela também baixa o colesterol e evita doenças cardiovasculares.

. Aumenta o ânimo
Rica em carboidratos, ela dá energia, melhora o humor e traz disposição.

. Deixa a pele firme
A vitamina C auxilia na formação do colágeno, que dá firmeza à pele.

A melancia tem também vitaminas do complexo B, que fortalecem as unhas e os cabelos. . Regula a pressão
Essa fruta possui potássio, que equilibra a pressão e a acidez do sangue. Esse mineral também é ótimo para recuperar os músculos após atividades físicas muito intensas.

. Como escolher
Para saber se a fruta está madura, bata na casca com o nó dos dedos. Se o som for oco, está boa para consumo.

. Quanto consumir
Uma fatia diária é suficiente para aproveitar os benefícios à saúde. Mas atenção: coma a fruta no momento em que ela for cortada. Em contato com o ar, as vitaminas oxidam. Para fazer suco, bata a fruta com pouca água.



12 comentários:

  1. Amo melancia, mas acabo consumindo mais em forma de sucos! Valerie querida, mudei o nome do meu blog, to aos poucos tirando a poeira de la. Quando puder, me visite!http://cacau-construindoumcorpomagro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Índice glicêmico bem alto heim Valérie :/

    ResponderExcluir
  3. Ahh sim, disso não me restou dúvida, Valérie, mas é que nem tudo que tem baixas calorias não engordam :)

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOO
    Toda quarta-feira eu compro
    Engraçado,não curto muito o suco (acho pesado)
    Melancia...tô dentro!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  5. Olha só, eu nem sabia disso tudo... e já amava melancia rsss, aliás, acabei de mandar uma fatia pra dentro agora pouco rsrsrs


    beeeijos e bora aproveitar essa delicia :D

    ResponderExcluir
  6. Adoro melancia, domingo eu e meu filho mandamos uma metade pra dentro kkkkk

    ah eu fiz o iogurte natural que postou aqui e usei tambem a dica da tatiana hehehe...ficou delicioso, coloco fruta ou suco clight ou vira shake do filho hehehe,

    beijocas!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro melancia e suco de melancia. É uma das frutas que mais combinam com o verão.

    ResponderExcluir
  8. Sabe, amiga, eu não gostava, mas depois da reeducação alimentar, comecei a curtir a melancia !! Inclusive como com carne ... Saladas, melancia e carne kkkkk adoro !!!! Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Já gostava de melancia agora mais ainda ,mais sexo viva !!!
    Brincadeira cresci na fazenda e meu pai plantava ,era cada uma mais doce e grande que a outra.

    ResponderExcluir
  10. é tudo de bom pra nos refrescar no verão, eu adoroooo

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo melancia! É perfeita para o clima quente daqui!!! Só não gosto de comer antes do treino pq minha digestão para a melancia é super lenta... aí não me sinto mt bem. Mas depois de uma corridinha é a melhor fruta que existe!!!! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.