domingo, 2 de junho de 2013

1ª Caminhada e Corrida Solidária do Lar Anália Franco

A camiseta da prova é para correr a noite! rsrs 
Em uma palavra o que foi esta prova para mim? SUPERAÇÃO!

Eu tinha apenas uma objetivo para esta prova: fazê-la o mais perto de 94kg possível. E fiz em 94.2.kg. Tá ótimo, são mais de 6 quilos em 40 dias.  Mas de lambuja, ganhei minha segunda meta com mais de 30 dias de antecedência: correr os 5K abaixo de 40min. Já conto tudo...

Sexta feira tivemos um treinão delicioso dentro da UEL. Fizemos o trajeto dos 5K da prova pedestre que acontece em dezembro, com muitas subidas e descidas. Não é um trajeto fácil. Aqui em Londrina se quiser correr sem lomba tem que correr na esteira, porque até na beira do lago tem uma lombadinha. Ou vai para a pista. Claro que sou a lanterninha da turma, aquele povo corre muito! Mas ser lanterninha tem suas vantagens. Todo mundo volta para te acompanhar rsrs E foi assim, o primeiro terminou e voltou, depois meu marido depois mais uma e assim terminei com um staff trotando comigo e dando força. Foi super gostoso! A UEL praticamente nossa! Terminei com 42min. Nunca tinha feito um tempo tão "baixo" nos 5k. E ainda mais em um percurso como a UEL.

Combinamos um jantarzinho para sábado antes da prova. Tipo uma noite de massas para dar energia para o dia seguinte. E mais uma vez, com este povo, foi uma noite deliciosa.

Como é bom encontrar pessoas maravilhosas e unidas pela corrida!
 
Pensa num macarrão bom? Então multiplica!

 
Meninas corredoras. Daí a gente vai conversando e vê que nos "esbarramos" muitas vezes até o Universo conseguir alinhar este encontro.

Até então, o céu ficou azul o dia todo, a noite estava quente (pela minha roupa dá para notar) e tudo combinado para montarmos uma tenda da equipe e como sempre fazer a maior festa. Horário de chegada? 7hs  para sair correndo as 8h. Só que São Pedro quis mandar chuva, então não teve acordo. De madrugada começou chover e a pergunta era: será que vai ter prova?

Acordei as 5:45, abri o Facebook no celular e vi um recado da organização que a prova aconteceria de qualquer maneira. Mas isso é lógico! Ninguém desmarca corrida de rua por causa da chuva. Pelo menos eu nunca vi. E olha, quem é corredor não fica em casa por causa da chuva, do frio. Se estiver bem de saúde, vai de qualquer jeito. De qualquer maneira fui pronta para tudo. Nos arrumamos, e fomos para o Anália Franco, prontos para correr ou voltar para casa. No mínimo estaríamos apoiando a organização.

Sorte que eles tem um ginásio de esportes! E chegando lá, só os fominhas! srsrs 
Bem vazio, mas neste momento a chuva era torrencial

Devagar o povo foi chegando, a chuva foi cedendo e conseguimos sair para largada a 8:30hs numa chuva bem fina que nos acompanhou o resto do percurso. Aqui vale um paranteses sobre roupa de corrida para um tempo assim:

Do tênis ao boné (sim, para a chuva não bater no seu rosto) todas as peças de roupa não podem reter água nem suor. Como estava frio, eu usei uma cacharrel de jogador de futebol de um tecido tecnológico que te esquenta e não encharca. Uma delícia de usar, acho que vou comprar mais uma para passear...srsr Sempre carregue uma mochila com roupa, toalha e tênis secos para vestir depois da prova. Se a chuva aumentasse, não daria nem para entrar no carro de tão molhados.

E lá fomos nós para mais uma corrida. Como sempre, fiz uma estratégia e desta vez fui mais fiel a ela. Até a hidratação (2,5k) correria com a Frequencia em até 169bpm. Não é pouco, mas é menos do que fico fatigada demais. Digamos, é uma velocidade que eu corro bem, sem forçar tanto. Depois da hidratação eu iria para até 177, mas sem riscos. A gente sempre tem que entender nosso corpo.

Claro que com esta estratégia fiquei para trás, junto com a ambulância. Mas quem disse que eu ligo para isso? Agora menos que nunca...rsrrs E fui levando feliz da vida meu tempo, concentrada, mas ao mesmo tempo brincando com os fiscais, dando entrevista (!!!) e como sempre, me divertindo muito!

No km dois olhei meu relógio e tinha feito em 14min e alguma coisa. A cabeça funcionou rapído: "2k em 14, 4k em 28, mais 7 de 1k : 5k em 35 e alguma coisa!" Ah que bom seria se as coisas fossem redondinhas assim né? rsrs

Na ultima curva, uns 200 metros da chegada, vi o cronometro na casa dos 37!Cara, eu ia conseguir fazer menos de 40min! Com chuva, frio, peso e tudo mais! Avistei meu marido do outro lado do pórtico, achei uma amiga de treinos de outra equipe e chegamos juntas antes dos 40min. Atravessei o pórtico e me joguei nos braços do meu marido. Ele sabia o quanto este momento era importante.

Infelizmente não tenho fotos ainda deste momento, porque a chuva era demais e nosso treinador e fotografo oficial não levou a câmera (acontece...rsrs) Mas para sempre ficará guardado na minha cabeça este dia lindo, onde venci muitos obstáculos. 

Valeu todas as refeições equilibradas que eu fiz, todos os treinos no limite, o pensamento positivo, o acreditar. A cada dia que passa vale mais ainda se manter na linha, sem sacrifícios, mas com muitas escolhas. Eu escolhi a vida saudável e ativa. E tenho que aceitar o pacote completo para que isso aconteça. E como este pacote é bom!

Mais fotos!
Depois da prova, com a medalha no pescoço e sorrisos de todos os tamanhos! Somos loucamente felizes!


A medalha: simples, mas com um enorme significado. Aqui ninguém corre pela beleza da medalha, mas sim pelo sentimento de superação!

Antes da prova....

Querídissimas!! Tenho a maior honra de correr junto com a 1º e a 10ª colocada no geral 5k fem

Próximo desafio? Corrida de Las Montanhas na sexta a noite (07 de junho)! Prova noturna, 6k com muita lomba! Esta eu vou para me divertir e me divertir muito. Sem compromisso nenhum com o tempo!

17 comentários:

  1. Muito bacana amiga, sabe que estou sempre torcendo por ti, sempre lembrando que é por aí mesmo, aos poucos tudo vai acontecendo e alcançando os objetivos traçados;
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  2. É isso aí mesmo, cada corrida tem um significado, uma vitória pra gente, uma história ... Beijo, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Ivana. Esta prova vai ficar para sempre na minha memória! bjs

      Excluir
  3. Parabéns...São escolhas minha amiga, escolha que demoramos para fazer, mas nunca é tarde e devagar estamos conseguindo....e vale muito a pena, no dia 09/06 na meia de Floripa, que vou fazer 5 km, espero me superar tambem e fazer 5 km,em 35 min, mas para isso vou ter que rebolar e vou....e assim vamos devagar e sempre, tanto pelo peso, quanto pela idade....mas estamos ai e como brasileiros não desistimos nunca....abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por vc Ester!!! Estamos em sintonia!! Beijos!!

      Excluir
  4. Vamos juntas essas heim Val!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa anonima de cima sou eu a Silvia!!! Nao sei mexer nisso!!! ;) rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que avisou! Já ia exluir! rsrs
      Vamos juntas, passeando e curtindo muito este circuito!
      beijo!

      Excluir
  6. Que delícia de relato, inspirador!!! Parabéns pela superação, pelo tempo, você merece, eh tudo fruto do seu trabalho! Bj

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de relato, inspirador!!! Parabéns pela superação, pelo tempo, você merece, eh tudo fruto do seu trabalho! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!!!
      É tudo de coração na emoção do momento!
      beijão!!

      Excluir
  8. Sabe como fico feliz, né?!?!? Quando vc assume suas verdadeiras metas tudo vai acontecendo!!! Está lindo te assistir!!! Tô contigo e não abro.... Sempre!!!!! Bjos Tatiana Villar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que tenho seu apoio! E que apoio!!
      Obrigada querida, muito obrigada!
      Beijo!

      Excluir
  9. Feliz da vida por vê-la de volta, tão feliz e tão comprometida.
    Parabéns pelos tempos conquistados!
    tenha uma quarta-feira iluminada!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal ver o quinteto todooo comprometido com a saúde,cada uma de nós (mesmo que por caminhos diferentes)está buscando sua melhor versão de si mesma...primeiro a pri, depois vc, a lau eu e a Mi...seremos um quinteto de magrelas ....bjo

    ResponderExcluir
  11. Vc é realmente uma inspiração! SUPER PARABÉNS pela meta alcançada, foi super bem!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.