sábado, 1 de setembro de 2012

Pesagem e medidas


"Nenhum número da minha balança será tão verdadeiro quanto os centímetros que sobram nas minhas calças" - Valérie Roberto

É verdade. Minha balança passou a semana teimando um número (fiz a besteira de me pesar todo dia esta semana) e minha calça me dizia: "calma, calma ela está querendo te enganar."

E numa destas, mesmo com todo equilíbrio do mundo, vc pode pirar o cabeção e fazer besteira. Joga tudo pro alto e se acaba em rodízio de pizza em plena quarta feira. Mesmo com o cabeção no lugar, muitas vezes ele dá uma pirada. Talvez se eu não investigasse meu peso todo dia, ele poderia ser mais baixo. Talvez.

Mas o que está feito, tá feito e o resultado foi sim dos melhores:

90kg redondinhos
-1,700kg 
-15kg no total
Eu aceito, eu mereço, eu agradeço e eu quero mais!

Lógico que eu queria ver um 89,9. Burra se não quisesse. Mas não posso menosprezar 1,700kg por causa de 100 gramas.  Apesar de me sentir com menos peso e minhas medidas também acusarem isso. São números que assustam rsrs. Dois três cm de diferença da ultima medida a umas duas semanas. 

Comecei em maio usando uma calça jeans 52 explodindo de tão apertada. Hoje, quatro meses depois, minha 50 está saindo sem desabotoar.

Devo muito deste shape novo a corrida. A minha gordura visceral, perigosa e silenciosa, diminui consideravelmente depois da corrida. Meus músculos estão no lugar. Até minha cintura (meu carma) está mais torneada.

Então é isso. O negócio é prestar atenção no seu corpo e não na balança

Bom final de semana!!

14 comentários:

  1. Parabéns pela conquista .....seu esforços estão sendo bem recompensado.....
    Eu me peso todos os dias, e isso não interfere no meu peso....acredito que assim eu tenho a conciencia de como tem que ser o meu dia e se não me peso vou relaxando e não me esforço!
    para bens pelo sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha amiga linda! que essa mudança permaneça para sempre! obrigada por nos incentivar com seu bom astral! beijinhos

    ResponderExcluir
  3. A balança virou minha maior inimiga,o espelho é quem tem me consolado,e muitas são as meninas q ao fazer AF imaginam q vai derreter a gordura igual colocada numa frigideira rsrsrsrs eu quando comecei imaginava q ia estar magríssima em pouco tempo...ainda não estou,mas continuo firme na AF pq meu corpo mudou totalmente e gosto daquilo q vejo no espelho,um corpo sendo tonificado e mais desenhado adooooro!
    Parabéns pelo peso eliminado!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Val, que inspiração você é pra mim!!! Parabéns, querida!!! Você merece!!!
    Ainda não fui mordida pelo bichinho da corrida, mas vendo tantos resultados excelentes pelos blogs, acho que vou acabar me dando uma injeção na marra desse bichinho, pra ver se pega de uma vez... kkkkkkkk.
    Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  5. POxa! que bacana!Parabéns! 1700 é uma conquista enorme!
    Adorei conhecer seu blog!. já to aqui direto! =)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Fico feliz por vc!!! Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Parabénssss! ;)

    E agora, com a primavera chegando a motivação aumenta ainda mais. ;)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns SuaMagrela!!!!!!
    Vemmm correr em POA para comemorarmos :D
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Que Maravilha!! Mais uns dias e você muda de casa, mas o melhor é a cintura cada dia mais fina e o perigo cada vez mais longe.
    Não postei nada sobre o Clube da CoRRida porque estou frustrada com o meu desempenho, rsrsrs... vou me dar a segunda e a terça para ver se consigo melhorar e depois eu posto falando sobre o grupo, por hora é vergonha de mim, rsrsrs...
    Tenha um fds iluminado!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. uhu... é isso aí menina...eu nem vou falar nada desse lance da balança, porque sou viciada na bixinha... rsrsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Valerie pelo otimo resultado, andei lendo seus post e percebi que à um tempo atras eu te acompanhei num blog antigo seu, moro em Cascavel pr e tbm to na luta contra a balança, faço reeducação alimentar, gosto muito de corrida e faço jump 3x na semana, gostaria muito se fosse possivel que vc me desse umas dicas sobre corrida, pq eu n consigo correr mais que 2 km direto, morro de vontade de participar de uma corrida e conseguir chegar no final....Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noelma, olha que legal! Obrigada por me acompanhar!
      Querida, talvez vc esteja cometendo o mesmo erro que eu cometia: corria mais rápido do que o que eu podia para 5k. Faça alguns treinamentos de tempo em velocidade menor. Eu ainda tento acertar meu ritmo, é um pouco difícil. A primeira prova que eu terminei sem andar foi a semana passada. E fica de olho que toda quinta eu posto alguma dica sobre corrida. Beijos

      Excluir
  12. Estás indo muito bem, amiga, parabéns ! Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo desenvolvimento e pelos resultados.. bjokas lindeza e um ótimo fds

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.