quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Musicas para correr

link
Já falamos sobre como começar a correr, qual tênis usar, como controlar seu esforço físico e como treinar com planilhas.

Hoje vou dar umas dicas de o que ouvir.

A música é um combustível para a motivação. Não é à toa que não pode faltar em uma festa. No começo dos meus treinamentos eu usava fones direto. Primeiro para afastar os conversadores da esteira e depois para dar um gás. Mas depois de afogar meu celular em suor (literalmente) larguei de usar. Precisava mesmo me ligar no treinamento, nas passadas, na respiração. E  foi legal também.

Então fica ao seu critério: com música ou sem música. O que vc prefere?

E onde eu consigo as músicas? 

Existem inúmeras sugestões por ai. O primeiro lugar que eu baixei e gosto muito ainda é aqui: http://soundcloud.com/abrahm . Abraham faz um mix muito bom de músicas de pelo menos uma hora. O meu preferido é o de fevereiro.

Gosto muito da seleção do Eduardo Acácio. Ela é super animada, tem os clássicos de corrida e do rock e pode ser baixada aqui.

Outro muito bom é o Jog,fm. Nele vc joga o seu pace de corrida e ele sugere as musicas que são condizentes com a sua velocidade e mostra também os batimentos da música por minuto. 

É isso!

Alguém mais tem alguma sugestão?

Beijos

4 comentários:

  1. Nos treinos de rua, sempre uso música, amiga ! Adoooro ! Mas normalmente uso rádio mesmo, por aqui tem a rádio Atlântida, praticamente não tem comerciais, no horário que corro. É bem boa ! Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo corro ser música... o treino não rende da mesma forma...

    bjs

    ResponderExcluir

  3. Correndo para baixar algumas músicas, rsrsrs...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Valerie, obrigado por passar no nosso blog. Mto legal o seu, sobre o post, não corro ouvindo músicas, mas deve ser mto bom para relaxar e esquecer do mundo "aqui fora".

    Abraços
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ah, quanto à prova de LOndrina, mto boa, e aquela subida me deixou sem ar, ainda bem que consegui vencê-la e até deu pódio nos 5k com RP.

    vc correu?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.