sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ame seu corpo



http://machismochatodecadadia.tumblr.com
Não me diga que é fácil. E nem eu vou dizer para vc que é. Amar vc por ser exatamente como vc é, é um treinamento constante . Vigilância. Porque na vida aprendemos a ser modestos com nós mesmos. Mesmo que esta modéstia seja falsa, se vangloriar é visto como errado. 

Se alguém te elogia e diz "nossa, como vc está bonita hoje!" Somente diga "obrigada" e evite a tentação de completar a frase com ", mas eu ainda preciso emagrecer 10 quilos" ou "são seus olhos, nem maquiagem eu passei hoje!"  Não deprecie e não esconda o que vc tem de melhor.

Interessante, que no momento que eu resolvi escrever este post, uma amiga muito querida, a Ene, me mandou um email lindo com este texto:

Aceitação

“Hoje, sua tarefa especial é: amar a si e aos outros tal como são. Para isso, procure dar liberdade para que sejam e atuem como quiserem. Com amor verdadeiro, mostre o que é correto através de seu próprio exemplo e de palavras de sabedoria. Mas seja capaz de ir além caso os outros queiram seguir o seu próprio caminho. Enquanto existir amor haverá aceitação.” 
Anjo Guardião, Brahma Kumaris

Academia por um Mundo Melhor, Lisboa


Cuide de vc, cuide de quem vc ama, cuide de quem te ama. Espalhe, derrame palavras sinceras de aceitação. Olhe este momento em que odeia seu corpo como o início de um projeto de melhoria. Hoje estou assim, mas como vou melhorar.

Lembro que eu usava muito um expressão: "estou buscando a melhor versão de mim mesma". Não é ser parecido com fulana ou beltrana, mas ser eu mesma, com todos os meus defeitos e contradições.

O trabalho é árduo. Se tem uma coisa no emagrecimento que eu acho difícil hoje em dia é me aceitar como estou e tentar melhorar isso. Mas não é impossível. Requer vigilância. 

Um excelente final de semana!


9 comentários:

  1. amar é... amar a si em primeiro lugar e só assim poderás amar teu próximo.....

    e acredito que estamos no caminho certo...


    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Valerie quanto tempo? lembra.....emagrecercomnet ESTER....fazem muito tempo mesmo, e sabe onde acabamos de nos cruzar novamente? por causa da corrida.....sim, adoro correr, e como vc (ande lendo o que vc anda fazendo, hahahh) estou no começinho ainda, correndo 5 km, mas o peso que é bom, demorar muito para baixar né.....adorei te encontrar, alias sou amiga do face do Fabio Namiuti.....abraços...

    ResponderExcluir
  3. Quando li a sua postagem lembrei-me de Louise Hay que em seus livros afirma que um dos fatores que leva à obesidade é a insegurança e a auto-rejeição. Em sua afirmação mental positiva para acabar com a obesidade ela diz: "Estou em paz com meus próprios sentimentos. Estou segura onde estou. Crio a minha própria confiança. Eu me amo e me aceito."
    Essa afirmação vai ao encontro de suas palavras, pois, quando rejeitamos elogios ou queremos nos parecer com "fulana", não estamos nos aceitando, nos amando como deveríamos nos amar. Infelizmente, é a manifestação exprexa da auto-rejeição e da insegurança de sermos o que somos. Aprendi muito com a Louise Hay e aprendo muito com você.
    Que Deus esteja contigo e comigo porque agora estou partindo pro meu trote, rsrsrs...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Vixe, quis dizer expressa, rsrsrs...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Ao certo, amiga ... Como diz uma citação muito sábia : "Que comece por mim ..." . Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. Lindo Post!
    Deveria ser um mantra para muitas mulheres!
    Meu psicodóido fala uma coisa..."no caixão só vai um'
    Vc tem que se amar em primeiro lugar...mas muitas meninas não entende isso.
    Essa semana foi de correria!
    Ronan tá com catapora....affe
    Bom findi,beijaum

    ResponderExcluir
  7. Parece até que escreveu pra mim.Estou aprendendo a me amar agora e é através desse amor que busco forças pra lutar contra o sobrepeso.

    bjoss

    ResponderExcluir
  8. É uma parte bem difícil. Eu só aprendi depois de velha. Difícil, principalmente para quem cresceu entre críticas de família e colegas de escola, para quem foi sempre a "mais feia e gorda" da turma, para quem perdeu namorados e deixou de ser convidada para eventos justamente por causa da aparência, enfim coisas que provavelmente muitas blogueiras entendem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Val eu tenho acompanhado seu blog sempre na moita rs e hoje sua postagem foi impressa e colada no meu caderno...eu uso essa frase tb
    "buscando a melhor versão de mim mesma" o que é mais natural do que ficar buscando se parecer com essa ou aquela famosa né?
    bjo e vamos a luta

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.