quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Frequencia Cardíaca

Link

A Frequência Cardíaca é o termômetro da nosso condicionamento físico. Quanto menor sua frequencia cardíaca em repouso, melhor seu condicionamento físico.

Não tem como falar em treinamento de corrida, se você não souber qual a sua frequência cardíaca máxima e as zonas alvo de frequencia cardíaca de treinamento.

Primeiro passo: Como calcular sua frequencia cardíaca:

No site do Bem-estar, tem uma matéria sobre o assunto, bem explicadinha. Caso vc tenha vontade e possa comprar, um Monitor cardíaco ajuda muito nos treinos. Bem simples, sem GPS.

LInk

Sabendo medir a frequencia cardíaca o segundo passo é calcular as zonas alvo.  Neste link, você insere sua frequencia cardíaca máxima (o ideal é que seja verificada em um teste específico, mas de maneira geral é 220- idade para homens e 226-idade para mulheres) clica em calcular e terá todas as zonas de treinamento. Abaixo de cada zona, uma breve explicação sobre os objetivos de cada uma.

Treinar com zonas alvo aumenta nossa resistência muscular e nosso "folêgo". Com ela e uma planilha conseguimos diferenciar ritmos necessários ao treinamento.

IMPORTANTE: CONSULTE UM MÉDICO ANTES DE INICIAR UMA ATIVIDADE FÍSICA, PRINCIPALMENTE DEPOIS DOS 40 ANOS.



3 comentários:

  1. Eu tenho um, amiga, é muito útil, realmente, uso o meu todos os dias, meu inseparável companheiro !! Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho bem interessante. Tenho um polar e adoro!!! Vc consegue visualizar bem seu progresso!!! Um bjo

    ResponderExcluir
  3. Enfiiiiimmmm consegui vir com calma e ler seus posts, oh vida dificil!! rsss...

    Adorei sua salada no post láá embaixo, delicia!!

    Um fim de semana mara, bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.