quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Atacando pontos fracos - Adutores

Adutores? Que é isso?

Adutores são os músculos na região interna na coxa. Não são os nossos melhores amigos, visto o grau de dificuldade em ficarem firmes. Se você tem o joelho valgo (em X) como eu, posso apostar que ali também é uma região de grande acúmulo de gordura, coisa que nossas calças jeans poidas podem responder.

Nenhum exercício localizado elimina gordura de uma determinada região, mas ele pode melhorar o aspecto como um todo e deixar a musculatura pronta para quando chegar a hora daquela infeliz gordura ser queimada no nosso corpo.

Na academia existem aparelhos que fazem adução e a abdução. São parecidos com este:


Utilizei este aparelho por um tempo. Depois meu treino foi para as caneleiras de 4kg (peso livre) mais útil ao corredor, segundo o meu instrutor da academia. Sinceramente, gosto mais das caneleiras e faço com muito gosto. Este é o execício que fiz até semana passada:

Gosto dele, mas estou procurando algo mais eficiente, ou que uso o máximo de amplitude de movimento para trabalhar todas as fibras musculares. Achei este aqui:


O movimento é de abrir e fechar as pernas como se fosse uma tesoura. Legal né? Eu acho que dou conta rsrsr

Para que não fique nenhuma dúvida, não sou eu que monto minha série de exercícios e sim os instrutores da minha academia que estudaram para isso e sabem o que faz. Mas sou palpiteira e eles adoram palpites. Isto promove uma interação e não deixa a musculação uma coisa chata e sem vida.

Semana que vem, mais um ponto fraco: Tríceps ou o músculo do tchauzinho... (como eu te odeio rsrsr)


10 comentários:

  1. Oi Valérie, ameei cada post do seu blog, altas dicas e muita demonstração de força e atitude.
    Vi que você é de Londrina, estamos bem próximas, sou de Maringá... Em fim, obrigada pelas dicas que guarda aqui! Um beijo em ti, fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. maldito musculo do tchauzinho... meu pesadelo..kkkkkk.. bjs lindeza

    ResponderExcluir
  3. Nossa, até mês passado eu fazia na máquina e este mês comecei com a caneleira 3kg. Até agora não me adaptei muito bem, na verdade não me adapto muito bem a nenhum exercício com caneleira ¬¬ ahsuahuhea... Mas, se é para o bem das pernas né... tem que fazer!
    Bjjj

    ResponderExcluir
  4. Menina eu estava justamente procurando um exercício pra fortificar essa zona terrível... mas já faço todos esses :/
    Vou intensificar e talvez aumentar a caneleira por que a situação tá dificil viu... gelatina define!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Nem sabia o nome desses musculinhos ... hehehee
    Com o emagrecimento, para mim essa foi uma das regiões que ficou mais feinha ... Quando eu fazia academia usava o aparelho da primeira foto, por mais que caprichasse e aumentasse a carga eu não achava muito eficiente não ... Pra mim montar à cavalo está trabalhando muito mais ! Saio sempre com esse músculo dolorido das aulas ... Uma delícia ! hehehehe

    Beijão
    Gabi
    mulherpneu

    ResponderExcluir
  6. Val, agora que lembrei ... Vc já viu um tipo de aparelhinho que vende na Decathlon para colocar entre os joelhos e apertar as pernas ? Eu acho que trabalha justamente esses músculos ...

    ResponderExcluir
  7. Eu chamo de Fluf (gordura interna das coxas)
    Que alguns dizem que não sai!
    Se malhar direitinho,fica durinho,sim!
    Pode fazer o teste no banho...daki há 2 meses vc sente os músculos enrijecidos!
    Músculo do tchau...chão,flexão!
    Menina,o que é o 'anônimo'? parece alguém que convive com a gente....fala cada coisa feia!
    Hoje tô de folga...folga? hahaha tanta coisa pra fazer!
    Beijaum

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, amiga, MUITO BEM EXPLICADO !! Eu nunca tive problemas nas coxas, quando gorducha não estragava as calças ...rsrs ... Beijo carinhoso e bons treinos (tô gostando de ver, bem estimulada, e vamo que vamo ...).

    ResponderExcluir
  9. Concordo com teu treinador! Pesos livres são muito melhores pra quem corre! Além de trabalhar os músculos, eles também ajudam no equilíbrio!! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a parte interna das coxas e o músculo do 'tchau' são os que mais me preocupam , sabe? Fico pensando que se eu emagrecer tudo que preciso... vai ficar TENSO, mas.... bora malhar e tentar diminuir o estrago. rss

    Bons treinos pra vc ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.