segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Acabou a palhaçada!"

Minha amiga Tati Carioca que adora esta frase.

Não que seja uma grande palhaçada, mas é que o feriado deu uma atrapalhada nos meu planos, diminuiu um dia de treino, abriu brecha para uma cerveja no meio da semana e aí, deu no que deu.

Meu peso aumentou: 90,9 kg
+ 0,900 gramas.

A boa notícia é que fui na nutricionista, recebi o plano alimentar e já comecei a fazê-lo no em um dia bem propício: sábado. Nada de ficar esperando segunda feira para por ordem na casa.

E nada de ficar se privando da companhia da família e ficar enfurnada dentro de casa. Sábado fomos no pesqueiro, o paraíso das comidas fritas. Tudo que é porção é frita. Mas nem pestanejei. Fiz minha marmita e fui:

Magic Toast, queijo branco com orégano, salada de acelga
Ainda levei mais uma fatia de melancia picada, murcote (espécie de tangerina), banana, laranja... Marido se fartou na cerveja e nas porções, filho na coca e eu... eu fiquei na água com gás porque nem sou de ferro né? rsrsr

Hoje começa planilha nova de corrida. 12 semanas de puro deleite e desafio...rrsrs Adoro!

Apesar do trupicão de 900 gramas estou muito confiante em tudo. Eu sei que posso, sei que basta um pouco de planejamento que tudo vai dar certo. E claro, uma marmita ajuda muito.

O plano alimentar da nutri é ótimo! Tudo que eu como e gosto. Pouquíssimas coisas artificiais. Gosto de comida de verdade.  Ganhei de presente albumina no café da manhã. Apesar de todo mundo torcer o nariz, dei sorte e comprei uma saborosa (ou eu que não sou tão exigente). A ideia da albumina é ser uma fonte maior de proteínas. Aqui tem mais sobre ela.

Mas Val, vc não tem medo de ficar musculosa? De jeito nenhum. Primeiro que eu sigo a risca o plano da nutricionista. Sem escapadelas. Segundo, meu treino na academia e na rua é de resistência muscular, não de hipertrofia. Para eu "crescer" tenho que parar de correr, aumentar o peso dos aparelhos e diminuir repetições, fazendo intervalos demorados entre séries. Totalmente diferente do que faço hoje. Minha séries são rápidas e intercaladas (pernas e braços) e com muitas repetições. Vamos ver como é que fica depois que esta banha toda sair daqui...rsrs

Em por falar em banha, quarta agora faço a biopedância e vou saber o tamanho do estrago. Eu estou chutando até 33%. Vamos ver...

Este é o primeiro final de semana que emagreço e levo o plano alimentar a risca. Acho que nunca tinha feito isso. Então, é mais uma oportunidade de passar maravilhosa!

A partir desta semana a pesagem passa para os domingos. Nada de "folga" nos finais de semana. é vida nova e não apenas uma fase. 

Então bora começar a semana

12 comentários:

  1. Desceu para o play, agora vai brincar sério, mexer o corpinho, Run Val, run!
    Vida saudável para vidaaaaaaa toda ;)

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  2. Esse feriadão...abafa
    Eu trabalhei pra kct..mas não resisti ao Café Colonial
    Levo marmita para o trabalho...é mais prático e barato!
    Seguindo o panejamento,dará tudo certo!
    Perfeição não existe!
    Suplementos devem ser usados com moderação,né
    Eu tomo Whey Protein com Glutamina (tenho cortisol alto)
    Ai que chique...vc vai postar a planilha de corredora!
    Insuportávellll hahahaha
    Boa semana,beijaum

    ResponderExcluir
  3. E eu tenho nutróloga amanhã, ai, ai, que medo!
    Com o planejamento das refeições e com esse tantão de AF vai é secar pro verão.
    Linda semana pra ti.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Val, parabéns por todos os seus resultados. Fiquei super feliz em saber que vc procurou uma nutri. Sucesso...

    ResponderExcluir
  5. Feriado?Abafa....quase 1k na balanaça...

    Amei a marmitinha!

    Acabei de falar la no grupo,descartei mais uma nutri que quer me dar dietinha de gaveta...me poupe, acho dessas nas revistinhas de 1,99.

    vamos la Val, vai contando como ta a tal da albumina.

    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu também, sempre levo algo quando vou passear, amiga ... No meu caso levo FRUTAS ... Daí mesclo salada e fruta e como carne, no local que vou ... Também é uma opção (daí não levo marmita, somente a fruta dentro da bolsa, devidamente embalada, claro ...). Beijos mil, bom post.

    ResponderExcluir
  7. Val, adoro levar marmita...faço isso sem a menor culpa,coloco dentro da bolsa e vou bem feliz, até porquê nunca sei o que me espera, né? Prefiro não arriscar...Ter uma nutri apoiando é muito bom, ainda não consegui ir numa só pra mim, acabo "usando" a(a nutricionista) do marido, vou na consulta junto e fico perguntando...# aloka! kkk

    mas, então...depois de tanta atitude positiva, só me resta te desejar que a semana seja surpreendentemente maravilhosa! beijos

    ResponderExcluir
  8. Tá tomando albumina?? vai peidar pra cacete kkkkkkkkk
    eu nem sei qto to pensando, só sei que to precisando usar um buraco mais apertado do cinto rs . Qdo me alimento direito, nem tenho vontade de comer besteira, agora se eu não consumir as qtds suficientes de proteinas ai sim dá vontade de comer umas gordices rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Val. Essa sua postura é muito positiva. Tenho certeza que você vai longe.

    Eu andei relaxando um pouco nas últimas semanas. Estou precisando voltar a me focar. Mas, mesmo assim estou feliz com a evolução dos treinos de corrida.

    Desejo muito sucesso para você.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  10. ja eu to indo na contramão.. to no time da hipertrofia..kkkkkk kem diria.. de buxuda à mukuda..kkkk
    E pra qual RA o feriadão foi bom? ganhei de brinde 2,8kg pela palhaçada..kkkkkk
    bjokas lindeza e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Éééé iss aí, acabou MESMO a palhaçada! (Tou dizendo isso pra mim também kkk).



    Bora correr, que final de semana também é dia e não dá pra moscar, né?


    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  12. Val, quem é a sua nutricionista? Sou de Londrina também e estou procurando uma.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.