terça-feira, 24 de julho de 2012

Prato feito e saudável


Depois de muitas tentativas de acertos e erros em vários anos de Reeducação Alimentar, controle da Compulsão e de Dietas, consegui estabelecer comigo mesma o que seria uma refeição de qualidade.

Nunca gostei de contar calorias, pontos ou algo parecido. Acho chato e triste. Através do tamanho das porções e de um conhecimento relativo de calorias vc pode conseguir um prato equilibrado sem precisar da calculadora.

No antigo "Qualquer Peso" já havia falado sobre este prato, só que não tinha conseguido uma imagem legal. Andando pelo Pinterest, achei esta imagem acima. Note que o prato é divido em 3 partes sendo que a parte referente a verdura e legumes corresponde ao dobro da parte do carboidrato e da proteína. Minhas porções de carboidrato giram em torno de 120cal e de preferência são integrais. A proteína idem, mas procuro comer um pouco a mais devido a atividade física. Fora o prato, minha refeição se completa com uma porção de fruta. Líquidos, raramente.

Quer comer um doce? Ele é sua porção de carboidrato. Mas não é a melhor opção em termos nutricionais né?

2 comentários:

  1. Adorei o modelo do prato e sem docinhos durante a semana!
    Correeeeeee Val!

    ResponderExcluir
  2. Contar calorias é chato mesmo, mas gostei do novo sistema dos vigilantes de peso, os ProPontos. Tá certo que dei umas escorregadas, rss
    Mas meu prato tem estando bem assim mesmo, muiiiiitos vegetais, o arrozk o feijão e a carne. :} bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.