sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A vida é feita de objetivos e desafios.

Participo do grupo Magra Emergente do Facebook. Lá conheci o Junão, pessoa gente boa que decidiu mudar de vida. A história dele é como várias que conhecemos: superobesidade, dificuldades, sedentarismo. 

Até que um dia, com 180kg,  Junão decidiu fazer cirurgia bariátrica e mudar de vida.

Logo após a recuperação, ele podia ser visto pedalando sua bike simples pelas ruas da sua cidade.


Mas como nem tudo são flores, Junão teve algumas intercorrências, teve que fazer 2 cirurgias e vender as bikes. Amigos se mobilizaram e compraram outra bike para ele. Agora a vida é pedalar. Hoje seu projeto chama-se "Projeto Only 3 - One Bike, One Rider, One Speed" e é apoiado pelo site www.pedal.com.br

Suas metas?




1º - Pedalada Araxá / Romaria - MG - 160km; cumprida
2º - Continuar treinamento até o dia da última cirurgia - Plástica para retirada do excesso de pele no abdômen;  A cirurgia foi realizada no dia 23/08 com a retirada de 4 quilos(!!) de pele.
3º - Intensificar treinamento para competir as primeiras competições e me tornar realmente um atleta amador;
4º - Competir o Campeonato Mundial de Singles Speed.


É mole? Não, mas nada impossível. Basta querer, projetar e fazer. Talvez você goste mais de bicicleta do que que corrida. Quem sabe?

Bora mudar de vida?



Facebook do Junão
Projeto Only 3 - One Bike, One Rider, One Speed
Projeto Only 3 - Junão completa a BikeRomaria com sucesso



11 comentários:

  1. Que SUPER mudança!!!!
    Parabéns para ele pela garra, determinação e pela dedicação aos exercícios, grande exemplo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. força e determinação...valem a pena ne?!

    parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa encontrar seu blog na net foi o máximo.. finalmente encontrei gente normal, do tipo que já emagreceu e engordou diversas vezes..
    minha história é parecida no sentindo de emagrecer/engordar por descontar no prato as insatisfações da vida + alimentação incorreta + sedentarismo = obesidade e infelicidade..
    vou seguir diariamente, tudo que eu preciso nesse momento é uma "inspiração" p/ recomeçar mais uma vez e que esta seja pra sempre..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ele também é um vencedor, parabéns a ele e ao teu post. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie Valerie, valeu pela divulgação. É isso aí, só ter vontade e disciplina que todos dão conta. Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  6. Espero realizar esse meu sonho em breve. A cirurgia que você fez é a abdominoplastia ou a lipo? Tem alguma diferença para quem já passou por gastroplastia? Estou pesquisando clínicas e aqui em São Paulo me indicaram a Montenegro Cirurgia Plástica. Já ouviu falar? Beijos e força na caminhada.

    ResponderExcluir
  7. Também sou louca para fazer uma cirurgia plástica, Janete. Dar um up no meu visual. Também pesquisei algumas clínicas e encontrei essa Montenegro. Parece ser muito boa. Entrei em contato através do site e eles já me retornaram. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabinha. Qual o site da clínica?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O OBJETIVO DESTA POSTAGEM É DE MOSTRAR A DETERMINAÇÃO DO JUNÃO EM VENCER A OBESIDADE E O SEDENTARISMO E NÃO DIVULGAR SERVIÇOS DE CIRUGIA PLÁSTICA, POR ESTE MOTIVO, O COMENTÁRIO DA FABINHA FOI EXCLUÍDO.

      OBRIGADA PELA COMPREENSÃO

      Excluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.