quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Arrume tempo para o exercício

Link
Arranje tempo para o exercício diariamente. 


Falei na segunda sobre meu horário apertado e a academia nas primeiras horas da manhã. Quando a gente quer, mas quer muito mudar de vida, a logística se organiza.  Em todos estes anos de blogs de emagrecimento e de meu emagrecimento e de minha engorda, a atividade física para mim era vista como uma obrigação chata. Uma coisa que eu me obrigava a fazer e tentava gostar.

Em maio, após a recusa do plano de saúde para minha gastroplastia, eu me conscientizei: ou eu mudava de vida, ou iria me arrastar no limbo da obesidade até morrer. Então decidi mudar de vida. Decidi ser saudável.

A atividade física 3x por semana ajuda e muito a sua saúde e seu emagrecimento. Mas eu particularmente acredito, que para mudar de vida, a atividade física tem que ser 6x na semana.  É isso que estou fazendo. Além do meu desafio pessoal de correr, descobri que meus limites são mais altos do que eu imaginava. Subestimei minha capacidade de manter uma atividade aeróbica de alta intensidade, de "puxar ferro" como gente grande e o melhor, subestimei o quanto a atividade física me enche de endorfinas e me faz feliz.

Depois de meia hora de academia ou uns 40min de corrida, me pego sorrindo, falando sozinha, achando a vida mais fácil e simples do que ela é. Meu dia se completa, volto para casa feliz.

E alimentar-se bem, dormir cedo, respirar melhor tornam-se coadjuvantes importantes e necessários ao seu novo estilo de vida, que se encaixam naturalmente. De repente a praça de alimentação e seu Big Tranqueira, o boteco e seu chopp, a balada e a bebedeira não são mais tão legais. Porque aquela sensação boa de rir à toa, se encontra naquele momento em que vc está correndo, andando, fazendo uma aula maluca de academia.

E com o tempo você conhece mais pessoas assim. Que são cheias de gás, de alegria, que adoram acordar cedo e final de semana é sinônimo de longão ou de uma aventura.

No começo necessita de mais disciplina do que vontade. É marcar horário mesmo, largar tudo, deixar a roupa pronta e nem olhar para o sofá porque senão desiste. Procurar o horário certo também ajuda. Eu prefiro fazer minhas atividades pela manhã. Para mim é mais fácil, mais fresco e menos gente na academia. Pulei muito dias de academia por chegar cansada do trabalho. Até que um dia prometi para mim mesma que iria para academia nem que fosse 23hs (aqui ela fecha a meia noite). E fui.

Vambora gente! Quer mudar emagrecer ou mudar de vida? Porque não dá para mudar de vida sentado no sofá! Emagrecer até dá, mas mudar de vida não...

Beijo

4 comentários:

  1. Olá amiga, vim visitar seu cantinho, estamos na mesma luta posso contar com sua ajuda? bjs

    ResponderExcluir
  2. ui!tapa com luva de pelica!!!Doeu!

    ResponderExcluir
  3. É, precisamos nos conscientizar que a mudança tem que começar de nós mesmos ... fazermos algo por nós ... Que bom que já tens este pensamento dentro de ti ... Dificilmente vais pensar equivocadamente, agora ... Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo...eu tinha uma preguiça danada, comecei aos poucos e, hoje, amo correr. Confesso estar meio parada por esses dias , mas to afim de começar mesmo a academia pra me auxiliar!
    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.