domingo, 30 de junho de 2013

12ª Rústica Cidade de Rolândia + 1 ano de Vida Nova


Hoje comemorei um ano de Vida Nova. No dia primeiro de julho de 2012 eu ia para minha primeira prova de rua, o Circuito Sesc de Caminhada e Corrida de Rua - Etapa Londrina. Parece que foi ontem. Parece que foi ontem que após engolir o choro depois que eu recebi a negativa do Plano de Saúde para a cirurgia do estomago e decidi (após uma sessão com a minha terapeuta) a mudar de vida. Se não fosse de um jeito seria de outro. Parece que foi ontem que parei o carro na academia e falei para instrutora com todas as letras (após fazer a matrícula) que queria correr. Estava beirando os 108 quilos. E contei também com a Rosangela Barbieri, que é amiga, incentivadora, corredora e tudo mais. Inspiração para mudar de vida. Hoje esta menina querida estreou nos 21km!

Muitas coisas aconteceram. Treinei muito o ano passado, participei de 4 provas, emagreci 17 quilos e fui parando. Parando, parando parando... parei. Parei de treinar, parei de emagrecer, engordei DOZE QUILOS! Fazer o quê? Voltar a correr oras!

Ainda sabendo da minha necessidade de correr (tanto para emagrecer, como para viver, espairecer) enrolei mais 3 meses este ano para começar. Mas não tinha como. Quando vc pede, o Universo conspira ao seu favor e te empurra para o que vc quer. 

Na escola que trabalho, chegou um professor novo que, por "coincidência" é treinador de vários campeões e de gente comum como eu. Ele mesmo já foi atleta olímpico e hoje, entre uma escola e outra, descobre talentos mirins e treina todo mundo que ama correr independente de tamanho e velocidade. E foi assim que comecei esta nova fase de corredora, treinando com uma equipe maravilhosa que valoriza cada conquista da  pangaré aqui.

Nessa hora entrou outra motivação na minha vida. Meu marido começou a treinar comigo e de vez em quando meu filho também vai. Agora em casa, todo mundo fala de corrida.

É fácil? Quem disse que seria? Correr é uma atividade física que te pede mais que a maioria das modalidades. Costumo dizer que muitos começam, mas poucos ficam.

E vou a cada dia, conquistando segundos no pace, minutos no tempo de prova e ainda procurando minhas metas de peso e de tempo.

Hoje, na Prova de Rolândia completei mais uma façanha: corri 7km e ainda por cima em menos de uma hora. Meu pace baixou quase um minuto entre as duas provas (lógico, que a Corrida Noturna eu mais brinquei do que corri rsrs) e tudo isso me deixa feliz. Correr distâncias como esta ainda são uma exceção na minha vida. Enquanto eu não chegar ao meu peso correto, não irei me aventurar a corridas maiores que 5km. Depois, meu sonho é uma Maratona.

Outro orgulho que eu tenho neste ano é o fato de NUNCA ter abandonado uma prova ou cortado caminho. Posso terminar me arrastando ou sozinha (como hoje). Posso ficar acompanhada do SAMU e da polícia, mas termino. Correndo, andando ou rastejando. Me sentiria muito mal se não fosse assim. Não posso me enganar.

A Prova de Rolândia em si, foi muito gostosa. Percurso de dificuldade média para fácil, bem organizada e com muita gente que corre porque gosta de correr. O valor da inscrição: 2 litros de leite. Medalha, fruta, água gelada.

Depois da premiação fomos comer no Porco no Tacho. Um restaurante super gostoso da região rural, onde o povo se fartou de comida caseira.

Mais uma coisa para comemorar hoje: completei 10 quilos emagrecidos nesta nova fase. E que venham mais 20!

Proximo desafio: Novamente Circuito SESC de Caminhada e Corrida de Rua  Londrina! Onde tudo começou!

6 comentários:

  1. Campeões e gente como vc? Oi?
    Vc é uma campeã!! Tá ganhando a batalha da vida diariamente e sabe que desistir não é uma opção!

    Parabéns pelo 'aniversário' e vamos seguir em frente que a jornada ainda é longa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que legal valerie, é isso aí, desistir jamais..... eu tb vou e volto, mas cada vez minha tolerancia ao aumento de peso diminui, passou o limite, ripa na chulipa, vamos controlar sem deixarmos as coisas boas da vida. Força guria, e parabens pela corrida. Beijos da amiga Craw

    ResponderExcluir
  3. Sabia pelo Facebook, uma ou outra ponta dessa história na corrida, hoje o link me trouxe pro blog e soube bem mais, soube que já és uma vencedora, só pelo fato de estares disposta a guerrear nesta batalha. Parabéns Valérie, determinação já é fator determinante para o sucesso. Fico na torcida. Um beijo, Ana.

    ResponderExcluir
  4. parabéns isso ai menina não desista dos seus objetivos vc vai longe só depende de vc abrace todas as oportunidades que aparecer na sua frente e não olhe para trás para não ficar paralisada ok bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, guria ! PARABÉNS por recomeçar, baixar vários quilos e persistir, É ASSIM QUE SE FALA. Beijo, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.