quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Do sofá ao 5km

Link
"Não, suas pernas não estão cansadas. Sim, você pode respirar. Continue."

A corrida está virando um grande esporte e uma maneira de mandar o sofá para longe. O Couch to 5K é um programa de 9 semanas para os sedentários começarem a correr. Tudo progressivamente, começando com caminhadas , trotes e evoluindo para a corrida. Aqui a planilha em português.

Planilha é algo muito pessoal. tem gente que gosta de planilha de distância, tem gente que gosta de planilha de tempo. Eu gosto de tempo. Acho mais fácil para controlar.

Esta planilha da O2 é para 12 semanas. Apesar de parecer dificil não é. É só ler com calma as abreviações e controlar sua frequência cardíaca. Se não consegue seguir o especificado na planilha, não siga. Devagar e sempre para não ter lesões ou alguma coisa pior. O importante é ganhar resistência devagar. Lembre-se de quanto tempo foi sedentário e cada um é cada um. Sua amiga pode ser mais veloz que vc, mas não deixe que isto atrapalhe a chegar ao seu objetivo.

Como sempre repito, não comece nenhuma atividade de alta intensidade sem a uma consulta ao médico

Beijos

4 comentários:

  1. Muito bom pra quem gosta de correr, não é o meu caso, rss
    O importante é a persistência e a continuidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim, amiga, é assim mesmo, sem afobações, pois tudo tem seu tempo. Assim é começar a correr, também, a gente começa, e vai aumentando, GRADATIVAMENTE, sem pressa. Um beijo, teus posts são ótimos.

    ResponderExcluir
  3. Ahh a corrida...so quem tem paixão é quem sabe como ela e especial, e o quanto ela pode fazer por nos. Obrigada pelo apoio, viu? Estou numa fase complicadinha mas, com a ajuda de vcs e de Deus, irei superar :)

    Bjos, bom findi

    ResponderExcluir
  4. Finalmente achei um blog feminino que fala sobre emagrecimento e tbm de corridas, estou iniciando na cprrida e na blogsfera!!!
    Sigo esse programa de corrida da c25k, baixei o app deles no meu celular, é extamente igual a planilha que vc disponibilizou aqui!
    Estou na semana 5, fiz o dia 1 e 2 dessa semana mas no dia 2 (correr 8' intercalando com caminhar 3') foi meio puxadinho pra mim, quer dizer nao foi durante a execução mas senti dores nos pés e pernas e resolvi treinar mais leve pra eliminar mais peso antes de forçar mais. Preciso eliminar 35kg no total! Deus abencoe esse tds nos!

    BJU

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.