sábado, 4 de agosto de 2012

Bora saber o peso?


Estou acordada desde das cinco e meia. Marido acordou para ver as Olimpíadas e eu vim no vácuo. Assistimos o Triatlhon com uma final emocionante, Pistorius ficando em segundo lugar na bateria dele 

Hoje é dia de pesagem. É só um número. Mas significa né?

Mas antes, uma foto minha. Antes, na prova do Sesc dia 01 de julho com 96,8kg. Depois, esta semana, antes de ir para o trabalho com a mesma camiseta.

Se vc não emagreceu correndo, favor rever o que vc come.


Então vamos lá:

92,3kg
-1.200kg
Eu mereço, eu aceito, eu agradeço e quero mais!

Reclamar? Para quê?

Este mês eu emagreci 4,5kg. Olhando a foto acima parece que foi mais. Na verdade, o resultado na balança é uma equação entre ganho de massa muscular e perda de gordura. Quando praticamos uma atividade física de maneira regular, a tendência é o ganho de massa magra que pesa na balança, mas não ocupa espaço...

Tenho algumas semanas ruins na minha vida. Nem tudo são flores. Tem dia que quase não dá tempo para tudo, tem dia que quero devorar um elefante. Mas tem que levar um dia de cada vez. Já dizia o escritor de livros de auto-ajuda: resultados se obtém enquanto os outros dormem. Ou no meu caso, enquanto os outros descansam ou comem.

Passei a semana inteira acordando as cinco para dar conta dos compromissos. E quando chegava a noite não queria ir para a academia (ODEIO academia a noite), mas ia. Era apenas 1 hora de "sofrimento" (porque nem tão ruim é assim). É o compromisso de vc com vc mesma. E se vc mesma não se cobrar, quem irá fazê-lo?

E amanhã corro de novo! rsrs

Prova Ouro Verde

Quem me acompanha no twitter e no Face pode se lembrar do incêndio que destruiu o Cine Teatro Ouro Verde, aqui de Londrina em fevereiro deste ano. Desde então, a comunidade tem se mobilizado para arrecadar dinheiro para reconstrução. A UEL, que é administra o Teatro, está promovendo esta prova para ajudar na reconstrução e claro, incentivar a prática de corrida de rua. O percurso é razoavelmente leve (para a cidade de Londrina é levíssimo, porque aqui tem muitas subidas e descidas) e dentro do Campus da UEL (é a USP dos londrinenses) então, a ideia é ir para ajudar o Teatro e se divertir. Marido vai de pipoca comigo. Ele e meu filho estão pegando gosto pela corrida e isso é para lá de bom!

Então é isso! Amanhã eu conto como foi . 

Um bom final de semana! Have Fun!

23 comentários:

  1. ESTOU FELICISSIMA POR VOCÊ E PELAS "PIPOCAS" QUE ESTÁ LEVANDO COM VC E QUE, AOS POUCOS VÃO ADERINDO AO MOVIMENTO TAMBÉM! PARABÉNS! PARABÉNS MESMO! BOM FINAL DE SEMANA PARA VOC~ES!

    ResponderExcluir
  2. que legal amiga, estou muito feliz pelas sua conquista... boa corrida amanhã... já sabe né... hoje é dia de descanso, pernas pra cima, relax...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, estou muito feliz por vc!!! Se encontrou na corrida, hein! Parabénsssssss!!! Bjs e mais sucesso

    ResponderExcluir
  4. Oi Val!!!
    Parabéns, menina!!! Baita resultado!!!
    É isso mesmo. Um dia de cada vez, alguns melhores, outros piores, mas se tiver foco, a gente continua a batalha, sem desistir.
    Estou aqui na luta também, e como já disse antes, daqui a pouco pego gosto pela corrida tbm... por enquanto vou começar com caminhadas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Êeeee Valérie, que show heim, vambóra que temos muito mais pela frente :))

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Val... vc merece muito mais... muito mais... bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que legal. Eu vou voltar a treinar pq vou participar da corrida do pao de acucar mes q vem.
    Parabens pela determinacao.
    Bjs
    Lilith

    ResponderExcluir
  8. Valérie, parabéns!!! Que maravilha!! Saiba que vc não emagreceu só 1,2Kg esta semana, some com o que eu perdi, pq com sua inspiração eu mandei embora 2Kg esta semana, só andando. Imagina quando eu estiver correndo? ;) bj

    ResponderExcluir
  9. Parabéns sua perda de peso é mais q notória,e como vc citou,emagrecimento é mesmo uma luta diária,tem dias q o desanimo e a vontade de jogar tudo pro espaço é demais,só quem tá nessa luta empenhada é q sabe!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Que orgulho Valerie... fico tão feliz, mas tão feliz quando encontro pessoas queridas que se viciam nesse esporte tão bom!! E a foto mostra quanta diferença...
    Isso dá ainda mais animo para não desistir não é? Dá mais vontade de se arrumar, ficamos mais vaidosas!!!
    SUcesso querida... estou na torcida sempre!

    bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  11. Caraca, qta diferença heim!!!
    Me diz, além de correr vc faz academia ( musculação, aerobica e etc), ou faz academia só pra treinar corrida?

    ResponderExcluir
  12. Magrela linda!
    parabéns por toda sua mudança, dedicação e vontade de mudar.
    Esse resultado só mostra que está valendo a pena suas atitudes, acordar cedo e dedicação ao treino.
    Fico orgulhosa em te acompanhar!
    Hoje descanso heinn mocinha, amanhã dia de prova \o/
    Beijãoooo querida

    ResponderExcluir
  13. E põe subida nisso hein!! sua cidade é maravilhosa, linda e limpa! gostei muito de visitá-la, e só não gostei como os semáforos são dispostos... hehehe
    Vc té ótima! parabéns pelo esforço e pela perda! bjs amiga e amanhã estreio na caminhada de rua (ainda não dou conta de correr, principalmente porque não tenho ido caminhar há alguns dias, por causa do meu bebê doente, mas vamos lá pra sentir como é!)

    ResponderExcluir
  14. Oi lindona, parabens pela pesagem, logo logo tu esta mudando de casinha...parabens por ser essa guerreira...e vamos que vamos....estou adorando ver essa determinação, esse Foco..beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Que beleza lindona, dá pra ver nitidamente a perda de peso. LEgal tb essa iniciativa pra ajudar a recuperar o teatro.
    Quero tirar dúvidas. Foi difícil começar a correr, mesmo pesada? Vc sentia/sente dor nos pés/joelhos? Como começar a correr?
    Então é isso.Bjks

    ResponderExcluir
  16. Val,
    Parabéns! peso novo e % de gordura diminuindo!
    Não é fácil merrmo!
    Todas nós sofremos de altos e baixos...eu sou sozinha (sem dramas) o bicho também pega por aki,viu
    Respire no saco,deixa pra comer engordativos no findi,junto com sua família e amigos
    Dia de semana eu ataco uma fruta bem doce ou tomo um chá de frutas após as refeições.
    Um dia de cada vez...
    Beijaum

    ResponderExcluir
  17. Meus parabéns, super torço por vc.E ó, tu emagreceu mais q isso mesmo e é bem isso, tem a questão da massa muscular.
    Bora, amiga....até o final do ano vc será outra pessoa.
    Bom findi

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Perdão, eu tinha colocado em lugar indevido o comentário, por isso exclui. PARABÉNS, AMIGA, estás no caminho certo. Em breve tu vais estar mais lindona, ainda. Boa corrida amanhã, beijos mil.

    ResponderExcluir
  19. Val vc sabe q sou sua fa neh...To super feliz de ver vc se apaixonando pela corrida...eu to voltando tb. Me aguarde. Beijos e arrase amanha!

    ResponderExcluir
  20. Parabens! Estou me inspirando em vc para retomar o blog e voltar p metad. Bjs

    ResponderExcluir
  21. linda, coisa boa te ver animadinha com as corridas, somos duas hein? frequento os vigilantes do peso e uma coisa minha orientadora sempre fala: comer é individual e intransferível, só você pode controlar o que come ou não come, só você pode arquitetar o milagre do emagrecimento em si mesma.. e nessa luta a gente vai, me faltam 5,5 kgs para a meta do VP, mas depois de chegar nessa meta, penso em ainda emagrecer mais dois quilinhos para ficar num IMC mais "meio termo"... olhei suas fotos, seguinte, tua barriga tá BEM menos inchada, dá pra ver bem visto isso! preciso tirar fotos minhas de antes e depois... se bem que com as fotos das ferias do ano passado se tem noção da gordinha aqui hehehe bjuuus!

    Aproveito para te convidar pro meu novo desafio, te inscreve lá! http://desafiomaislevedoquenunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, você já emagreceu muito! Parabéns! ;) Muito bom largar o sedentarismo de uma vez por todas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.