sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acha pouco?

"Ainda está furioso porque perdeu meia libra?"




Depois de uma semana comendo adequadamente, fazendo alguma atividade física todos os dias vc sobe na balança e... meio quilo (ou 1 pounds)!


Parece pouco, mas como a figura acima indica é mais do que uma mão cheia! Algumas pessoas comparam com potes de margarina. Eu gosto da comparação com barras de banha vegetal, mas ainda assim não são tão parecidas com a densidade da gordura humana.

Quando for ao mercado, dê uma boa olhada naquelas bandejas de pancetas de porco (próprias para fritar torresmo) e veja quanto tem em cada uma. Você vai se surpreender por saber o verdadeiro volume de meio quilo de gordura.

Não se esqueça que o corpo humano é formado por gordura, água, músculos e ossos. Muitas vezes temos água demais no nosso organismo, o que pesa também. Uma comida muito doce ou muito salgada retém liquidos e eles pesam.


2 comentários:

  1. ADOREI SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO,ESSE POST É TUDO DE BOM PQ POUCAS MENINAS SE DÃO CONTA DISSO,E FICAM TODAS CONTENTES QUANDO PERDEM MUITOS QUILOS NUMA SEMANA,NÃO TEM IDÉIA DO Q PERDEU!!
    BEIJO!!

    ResponderExcluir
  2. nuss, que legal.....eu nunca tinha parado pra pensar nisso.....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.